sábado, 16 de novembro de 2013

"Obsessão" de Sandra Brown [Opinião]

Já anteriormente li "Calafrio" e "Ricochete", livros que me deixaram cativada por esta autora e desejosa por continuar a ler os seus policiais.

"Obsessão" foi o livro que se seguiu e cuja sinopse prometia uma história bastante interessante. A personagem principal é Cat Delaney, uma estrela de televisão que ganha uma nova vida quando se submete a um transplante de coração. Posteriormente, troca Hollywood por San Antonio, onde passa a apresentar um programa de televisão dedicado a crianças que precisam de ser adotadas. É também nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que escreve romances policiais.
Tudo parece correr bem na sua nova vida, até que Cat se apercebe de que existe um perseguidor misterioso a seguir todos os seus passos. Além disso, outras pessoas que receberam transplantes de coração começam a ser vítimas de "acidentes" fatais. Será que Cat vai ser a próxima a morrer?

A autora começa por nos apresentar várias personagens, tanto as que receberam transplantes de coração, como algumas que, de alguma forma, morreram e se tornaram dadoras de orgãos. Depois a narrativa centra-se em Cat Delaney, uma personagem que não me conseguiu cativar na totalidade. Acabei por gostar muito mais de Alex Pierce, devido aos segredos que envolviam o seu passado.

A escrita de Sandra Brown permite uma leitura muito fluida, o que é ajudado pelos capítulos pequenos e pela relativa rapidez com que a história vai avançando. Contrariamente aos outros dois livros, principalmente o "Calafrio" (que é o meu preferido da autora, até ao momento) não senti aquela vontade compulsiva de ler mais e mais e raramente dava comigo a pensar na história ao longo do livro. Talvez tenha sido este aspeto que me fez apreciar menos este policial.

No entanto, gosto muito do facto da autora incluir o romance na história e admiro a sua capacidade de nos fazer desconfiar de todos, o que torna bastante mais difícil descobrir a identidade do assassino até ao clímax final em que toda a verdade é revelada.

Em suma, apesar de ter gostado menos deste livro do que dos anteriores, não perdi a vontade de conhecer outras obras da autora!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário