sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"S.E.C.R.E.T." de L. Marie Adeline [Opinião]

Apesar de eu não ser nenhuma especialista em literatura erótica, tenho tido contacto com muitas opiniões de outros livros dentro do género que permitem perceber que uma grande maioria dos romances eróticos publicados atualmente apresenta muitas semelhanças, nomeadamente na construção das personagens: as mulheres são sempre as mais fragilizadas e submissas, enquanto os homens são dominadores, possessivos e ciumentos.

Por esta razão, "S.E.C.R.E.T." foi uma boa surpresa, na medida em que a história e as personagens se distanciam bastante da maior parte dos romances eróticos.

Neste livro, Cassie é uma mulher viúva, na casa dos trinta anos, que leva uma vida pacata, monótona e repleta de solidão desde que perdeu o marido. Um dia encontra, no café onde trabalha, um diário com relatos muito íntimos, e esta descoberta vai conduzi-la a um clube secreto de mulheres que procuram ajudar outras mulheres a readquirirem a sua sexualidade e a confiança em si mesmas.

Embora sentindo alguma hesitação, Cassie aceita esta desafio e embarca numa excitante aventura - uma jornada de Dez Passos, onde Cassie poderá realizar as suas mais atrevidas fantasias. Para tal, o S.E.C.R.E.T. dispõe de dinheiro para criar as situações apropriadas, bem como de homens sensuais que se oferecem para concretizar as fantasias destas mulheres.

Esta história gira em torno da vida de uma mulher que, através da realização de fantasias, redescobre a sua sexualidade e volta a ser corajosa e ousada, enquanto reaprende a gostar de si mesma.

A narrativa está escrita na primeira pessoa, o que aproxima muito mais o leitor da personagem principal e das suas experiências. É um livro extremamente agradável, que se lê facilmente em poucas horas, e cujo final nos incendeia a curiosidade para o que se seguirá na continuação, o "S.E.C.R.E.T. Partilhado".

Em conclusão, esta foi uma ótima surpresa e L. Marie Adeline é mais uma autora que desejo continuar a acompanhar.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário