quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"Shiver - Um Amor Impossível" de Maggie Stiefvater [Opinião]

"Shiver - Um Amor Impossível" marca o início de uma trilogia intitulada "Os Lobos de Mercy Falls".

Antes de mais, devo dizer que adoro o design do livro, desde o exterior, com um formato mais pequeno e juvenil, ao interior, cuja letra é igualmente pequena e com um espaçamento que torna a leitura bem agradável.

Neste primeiro volume, conhecemos dois adolescentes - Sam e Grace - que vivem um amor aparentemente impossível. Isto porque Sam é um lobisomem que, todos os anos, na Primavera, recupera a forma humana, contudo, assim que o Inverno regressa, ele vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Será o amor que ambos nutrem um pelo outro suficiente para ultrapassar os obstáculos que ameaçam separá-los?

Creio que este livro acabou por ser um pouco diferente daquilo que eu esperava, dado que se centra mais no amor dos dois jovens e no conflito de emoções vividas por Sam e relacionadas com a sua vida de lobo e com o seu passado.
A par disto, achei as personagens principais muito bem caracterizadas e construídas; embora sejam adolescentes, demonstram imensa maturidade e as suas atitudes acabam por fugir aos típicos dramas desta faixa etária, o que se revelou uma mais-valia neste livro.

Adorei a escrita da autora: muito clara, cuidadosa e organizada, capaz de envolver o leitor desde os primeiros capítulos.

Em jeito de conclusão, acredito que este romance, embora juvenil, seja capaz de agradar a qualquer apaixonado por literatura fantástica. Pela parte que me toca, irei ler o segundo volume assim que for possível e estou com expectativas de que a continuação desta história me deixe mais empolgada.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário