sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

"A Sombra de um Passado" de Carina Rosa [Divulgação]

Há dias, quando recebi o livro da Silvana, do nosso projeto Empréstimo Surpresa, recebi também um postal do novo livro da Carina Rosa. Vinha autografado pela autora e agradeço à Silvana por se ter lembrado de mim e me ter feito esta surpresa, assim como agradeço à Carina as palavras simpáticas.


O livro está disponível na Coolbooks e podem ler um excerto e comprá-lo aqui.

Sinopse

Conseguirá o verdadeiro amor apagar uma grande paixão?

Clara e Santiago vivem um casamento feliz e juntos planeiam construir um palácio de sonho para viverem com a filha Carolina. Mas quando, numa concentração de motas, Clara reencontra o homem que quase destruiu a sua vida, o passado mistura-se com o presente e a sua felicidade ao lado de Santiago é ameaçada. Hugo regressa após dez anos na prisão e Clara sabe que ele quererá vingança por ter sido abandonado e por tudo o que ela construiu na sua ausência. As inseguranças da menina inocente que foi um dia regressam e, com elas, a culpa e o sentimento doentio que nutriu em tempos por Hugo.

Uma história de amor, de sonhos e de perdas que nos leva ao mundo do crime, das drogas e da discriminação racial. Um tributo à família, aos que amam e sabem amar-se e à felicidade nas pequenas coisas. 

A autora

Carina Rosa nasceu em Lisboa em 1986 e vive no Algarve. Passou grande parte da sua vida num ginásio e depois de ter integrado, como atleta, nas épocas de 2002-2004, a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, descobriu na escrita uma outra paixão. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, na rádio e televisão online. No entanto, a ginástica foi sempre a sua casa e é trabalhando com classes de formação gímnica que passa os seus dias, como técnica de Ginástica Acrobática. Considera-se uma apaixonada pelas artes e pela cultura, no geral, estabelecendo uma relação muito próxima entre a música, a dança e as letras. A escrita é uma paixão que tomou forma em 2012, ao publicar o seu primeiro romance O Intruso. Desde então tem-se dedicado a escrever diversos romances, uns mais leves, outros com um carácter mais denso, entre histórias contemporâneas e policiais, os seus géneros favoritos. Gosta de abordar as diversas relações com um balanço entre o realismo e o drama. Em 2013, deu a conhecer aos leitores As Gotas de um Beijo. De momento, está a trabalhar num romance policial. A Sombra de um Passado é a sua terceira obra publicada.

4 comentários:

  1. Olá!

    Tenho muito curiosidade de ler este livro. Parece muito interessante!
    Para além de que gosto de ler novos autores, quer sejam portugueses ou estrangeiros.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, a sinopse está bem interessante e espero poder lê-lo. Só é mais chato estar em formato digital, não me dá tanto jeito, mas como já li outras obras da autora, quero ler este também :)

      Beijinhos
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Tenho bastante curiosidade em ler esse livro.
    Ainda ontem lia a sinopse de um livro da mesma autora e fiquei bastnate agradada.
    Em 2015 quero tentar conhecer mais autores portugueses e por isso hà pouco encontrei o sorteio de O Meu Irmão e já estou a tentar ganhar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Eu já li os dois anteriores livros da autora e gostei; nota-se que a escrita dela tem vindo a amadurecer.
      Acho ótimo que procures conhecer mais autores portugueses, eu própria tenho vindo a ler mais do que se escreve em Portugal e espero no próximo ano continuar a descobrir novos nomes.

      Beijinhos e boa leituras

      Eliminar