segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Seis Anos Depois" de Harlan Coben [Opinião]


Uma vida construída sobre mentiras.
Uma verdade capaz de matar.

Harlan Coben é um daqueles autores que, de vez em quando, gosto de ler, e vou estando sempre atenta a novas obras publicadas.

Do autor, já li Desaparecido para Sempre, Morte no Bosque, Tacada Mortal e A Verdade nos Olhos, e apesar de ter em casa dois livros dele ainda por ler, não resisti a trazer da biblioteca este Seis Anos Depois, publicado em Portugal no início deste ano.

Seis Anos Depois conta a história de Jake Fisher, que viu a mulher que amava - Natalie - casar com outro homem. Durante seis anos ele cumpriu a promessa de não a procurar nem a contactar. Contudo, passados seis anos, ele encontra por acaso o obituário do marido de Natalie e não resiste a ir ao seu funeral, com esperança de poder ver mais uma vez a mulher que ainda ama. Mas a viúva não é Natalie, o que deixa Jake desnorteado. Assim, ele inicia uma procura por Natalie e cedo se apercebe de que anda mais gente à procura dela e que descobrir a verdade pode ser mais perigoso do que imaginava.

Quem já conhece Harlan Coben sabe que os seus thrillers são verdadeiramente impossíveis de largar e este não foi exceção. Com uma escrita fluida, pouco descritiva e contendo grandes doses de humor e sarcasmo, Harlan Coben conquista o leitor logo desde os primeiros capítulos.

Esta história mistura romance com mistério, investigações, perseguições e muito perigo. A trama encontra-se muito bem construída, dá imensas voltas e nem tudo é o que parece. O autor deixa-nos a questionar tudo, o que será ou não verdade, e até a própria sanidade mental do nosso protagonista.

O facto da história ser narrada na primeira pessoa fez-me gostar ainda mais do Jake, um coração mole e um romântico incurável que continua apaixonado por Natalie e não desiste de a procurar!

De certa forma, ler este livro é como ler uma história de amor em forma de thriller; em vez das borboletas na barriga, somos conquistados pelo suspense e pela adrenalina.
Harlan Coben é um dos meus escritores preferidos de thrillers e este livro foi um dos que mais gostei até agora. Sem dúvida que recomendo a sua leitura aos apreciadores do género.

Classificação: 4/5 estrelas

3 comentários:

  1. Só fiquei agora a conhecer este livro. E acho que deve ser fantástico. Adoro ler thrillers de vez em quando. Que dê que pensar. Acho que vou ter que o ler! =)

    ResponderEliminar
  2. Se gostas de thrillers, então aconselho mesmo. Este escritor á muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Já passou à frente de muitos na minha lista de aquisições =) obrigada *

      Eliminar