terça-feira, 21 de abril de 2015

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Já terminei a leitura do livro Ligação, emprestado pela Silvana no âmbito deste projeto conjunto.
Chegou o momento de responder ao desafio dela, que desta vez veio na forma de Tag.

Desafio “Ligação” – O que dizem os Anjos? 

Peliel - anjo que governa as virtudes.
Qual a melhor virtude/qualidade desta história?
Gostei muito da forma como este mundo está explicado e descrito. Como leitora, acho muito importante que os livros de fantasia contenham o máximo de pormenores que nos ajudem a conhecer o mundo criado pela autora.

Rahmiel - anjo da misericórdia e do amor.
Qual foi o Anjo Negro que por quem te apaixonaste?
Adorei o A'larick por ser a personagem mais misteriosa e ter alguns traços de psicopata.

Rafael - aquele que brilha e cura.
Em que aspectos consideras que este livro brilhou? Poderia brilham mais? Em quê?
Penso que este livro tem uma escrita simples e fluida que conseguirá facilmente cativar os leitores. Na minha opinião, o livro teria muito a ganhar se os diálogos fossem construídos de forma mais cuidada e o estilo coloquial não fosse tão exagerado.

Dumah - anjo do silêncio.
Que personagem calarias ou retirarias do livro?
Nenhuma; penso que cada personagem é importante e tem o seu papel nesta história.

Araqiel - anjo com domínio sobre a terra.
O que é que achas que mais dominou nesta história? O que é que mudarias?
O que mais dominou foram, sem dúvida, as cenas na mansão dos Anjos Negros. Dado que a história se passa em Nova Iorque, eu optaria por colocar mais descrições de locais da cidade e ação a decorrer nesses mesmos locais.

Duma - anjo príncipe dos sonhos.
O que é que gostarias de ver no futuro desta série? 
Sem dúvida que gostaria imenso de um livro sobre o A'larick; todo aquele mistério à volta dele mexe com a minha curiosidade.

Obrigada pelo desafio e pelo empréstimo do livro, Silvana!
Estou a adorar partilhar contigo este projeto!

2 comentários:

  1. Gostei muito das tuas respostas.
    Também estou a adorar este desafio.
    Acho que depois de algumas tentativas em fazer algo em conjunto conseguimos um que nos satisfaz ;).

    Já estou curiosa por saber o que é que eu vou receber.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, encontramos o nosso desafio! Mesmo que por vezes demore mais tempo, é sempre uma surpresa :)

      Vou enviar o teu em breve! :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!