quarta-feira, 22 de abril de 2015

"The Walking Dead, Vol. 2: Um Longo Caminho" de Robert Kirkman e Charlie Adlard [Opinião]

Este segundo volume continua a acompanhar o percurso de Rick e do seu grupo. No meio duma terra devastada por zombies, a procura por um lugar seguro é cada vez mais urgente.

Novas personagens são introduzidas neste livro, vindo aumentar o grupo liderado por Rick. Contudo, as adversidades e os perigos acabam por fazer sucumbir alguns dos seus amigos.

Estranhei um pouco a mudança de ilustrador, pois reparei que as características das personagens tinham mudado. Contudo, consegui identificá-las bem e esta mudança deixou de me fazer confusão, pelo que rapidamente me habituei.
Com este novo ilustrador, parece-me que há menos planos com as expressões faciais das personagens, mas a forma gráfica das páginas, ou seja, a distribuição das ilustrações, consegue provocar suspense, surpresa e deixar o leitor agarrado. Isto aliado aos avanços da história resulta num livro que se lê num fôlego.

O final, mais uma vez, impele o leitor a agarrar-se de imediato ao terceiro volume. Será que o grupo encontrou finalmente um local seguro para viver? Terei de ler o próximo volume para descobrir!!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário