sábado, 18 de abril de 2015

"The Walking Dead, Vol. 1: Dias Passados" de Robert Kirkman e Tony Moore [Opinião]

Sou fã da série televisiva The Walking Dead e tenho acompanhado atentamente todas as temporadas desde a sua estreia. Assim, quando o meu irmão trouxe emprestados cinco livros desta coleção, a minha curiosidade levou-me a folheá-los e decidi então ler o primeiro.

Foi a primeira vez que li banda desenhada, por isso perdoem-me se a minha opinião não for muito elaborada. Não estou habituada a escrever este tipo de reviews.

The Walking Dead é uma novela gráfica que acompanha a vida de Rick Grimes, um polícia de uma pequena cidade que acorda no hospital, após um mês de coma, e descobre que a terra foi devastada por zombies.

Agrada-me principalmente a ideia do autor de não centrar a sua história num festival se sangue e violência mas sim no facto de explorar a capacidade humana para sobreviver e lidar com situações extremas, como é o caso de um apocalipse de zombies.

Neste primeiro volume, são apresentadas as personagens, algumas já com fortes traços de personalidade e que começam a cativar o leitor.
A história em si avança pouco mas consegue prender o leitor e promete melhorar nos volumes seguintes. A história que é transmitida na série televisiva começa a distanciar-se um pouco da que está no livro, pelo que estou curiosa para ver como os acontecimentos vão avançar.

Possivelmente esta série não será muito surpreendente para quem já está habituado a ler histórias de zombies, mas a mim conseguiu entreter-me e deixar-me com vontade de ler os volumes seguintes.

Classificação: 3/5 estrelas

4 comentários:

  1. Olá, adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos, também do conteúdo. Que bom. Estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelas palavras Nilda :) É muito bem-vinda ao meu blog e assim que puder, vou visitar o seu.

      Um abraço e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Denise,

    Confesso que não vejo a série "The Walking Dead" porque não gosto de histórias com zombies. Mas tenho curiosidade porque muitas pessoas falam na série e até já me foi recomendada por uma amiga.
    Livros desse género também não li. mas fico com ela debaixo de olho.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Eu adoro a série, mas por vezes é preciso ter estômago para as cenas mas fortes. Contudo, a série não se centra nos zombies, mas sim na sobrevivência das pessoas.
      Vê a primeira temporada, que é pequena, e depois logo decides se queres continuar a ver! :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!