segunda-feira, 28 de setembro de 2015

"Amores Secretos" de Kate Morton [Opinião]


Amores Secretos foi a minha segunda leitura de Kate Morton; já tinha lido anteriormente o romance As Horas Distantes.

Laurel é uma atriz famosa que está de regresso à casa da sua infância para festejar com os irmãos o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer. Este regresso traz-lhe à memória um acontecimento trágico que mudou a sua vida: aos 16 anos, viu a mãe matar um homem à porta de casa.
Agora, Laurel acha que chegou o momento de descobrir o que se passou na vida da mãe para a levar a cometer tal crime. A investigação vai transportá-la para Londres, durante a 2ª Guerra Mundial, e dar-lhe a conhecer o destino que uniu três pessoas: Dorothy, Jimmy e Vivien.

Sem querer desencorajar alguns leitores, devo dizer que os romances de Kate Morton não são bons para quem procura ação e dinamismo num livro. Como pude constatar em ambas as leituras que fiz, Kate Morton é muito descritiva e os seus livros dão a sensação de que os acontecimentos decorrem de forma extremamente lenta. Desta forma, não considero que sejam livros de leitura compulsiva.
Por outro lado, são ótimos para quem gosta de saborear a leitura e dar mais atenção aos pormenores da escrita.

Inicialmente, devo confessar que arrastei durante dias a leitura, dado que a falta de ação me diminuía o interesse. Após ultrapassar as duzentas páginas, comecei a interessar-me por uma personagem, assim que o meu radar começou a detetar indícios de uma perturbação psicológica. Pouco depois, a história ganhou emoção, a intriga intensificou-se e dei comigo completamente absorvida pela vida destas personagens.

Esta é uma história que, assim que nos cativa, permanece na nossa memória, devido às personagens e ao mistério que as envolve. É uma história triste mas simultaneamente bela e com um final inesperado e arrebatador.
É uma leitura que eu recomendo vivamente aos fãs da autora e a outros leitores que desejem entrar numa história repleta de segredos.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário