terça-feira, 22 de setembro de 2015

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminei há alguns dias a leitura do livro Sonhos Proibidos, que a Silvana me emprestou. Juntamente com o livro, veio o respetivo desafio; vou tentar responder o melhor possível!

DESAFIO


1. No Reino Unido assistimos aos primeiros passos da história. É um país cheio de história e locais marcantes. O que é que achas que Belle mais gostava neste país?

Penso que o que Belle mais gostava neste país era da sua família e do jovem Jimmy, que tinha acabado de conhecer. Embora Belle achasse a sua vida no Reino Unido muito pacata, quando aconteceu o pior e se viu longe daqueles que amava, o pensamento de voltar para eles e voltar ao seu país foi o que lhe deu constantemente forças para não desistir.

2. Sem querer, Belle é arrastada para os EUA… Qual foi o momento vivenciado pela Belle que mais te marcou.

Um dos momentos que mais me marcou aconteceu ainda antes da Belle chegar aos EUA e foi a sua iniciação como cortesã (que não passou de um conjunto de atos bárbaros infligidos contra a jovem). Durante a viagem para os EUA conheci uma das personagens mais fascinantes do livro. Por fim, gostava de destacar os planos de fuga que Belle levou a cabo e ainda a oportunidade que ela teve de aprender a fazer chapéus (no meio de tantas dificuldades, fiquei radiante que Belle tivesse dado um passo na direção de concretizar um dos seus sonhos: ser dona de uma chapelaria).

3. Belle ainda teve tempo de passar por França. É um país que gostavas de visitar? Se sim, o que é que gostavas de ver? 

Sim, a França é um país que eu gostaria de visitar. Embora não sendo um dos meus países de eleição, gostaria muito de ir a Paris e conhecer alguns dos principais pontos turísticos.

Silvana, obrigada por este desafio que me permitiu recordar estas personagens e a história que tanto me cativou.

1 comentário:

  1. De nada :).

    Concordo com as tuas respostas às duas primeiras perguntas. :)
    França é dos meus países de eleição para visitar. Existem algum locais que adoraria conhecer.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!