Segundo conto que leio da autora Olinda P. Gil e que foi a minha escolha para o desafio Português no Feminino.
Este conto retrata a história de um engenheiro inglês que vem trabalhar para Portugal e que acaba por se apaixonar por uma ruiva alentejana. Contudo, faz algo que o leva a fugir apressadamente do país.
Achei o conto muito bem escrito, percetível e bastante interessante a nível das informações históricas. Apresenta diversas analepses que nos ajudam a compreender o passado do protagonista e as razões da sua vinda para Portugal.
No entanto, senti falta de alguma ação e de mais desenvolvimento no episódio fulcral que levou o protagonista a fugir. Senti também que o final estava demasiado abrupto, repentino, e desejei que houvesse um pouco mais para ler.
Aproveito para agradecer novamente à autora por disponibilizar este e outros dos seus contos gratuitamente. Irei continuar a explorar os seus trabalhos!
Classificação: 2/5 estrelas
ui se sentiste falta de acção então nem vou tentar lol porque eu pra mim o livro tem que ter um bom andamento senão adormeço ou farto-me
ResponderEliminarC., é um conto, é pequenino! Se gostares de ler contos, podes ler este que prometo que não adormeces :)
EliminarObrigada pela leitura! Não consegui comentar no Goodreads (Sabe-se lá porquê!)
ResponderEliminarDe nada Olinda :)
Eliminar