terça-feira, 12 de abril de 2016

"A Livraria dos Finais Felizes" de Katarina Bivald [Divulgação]

Título: A Livraria dos Finais Felizes
Autora: Katarina Bivald
Edição: Abril/2016
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896650704
Páginas: 495
PVP: 19,70€
(Comprar na WOOK)


HÁ SEMPRE UM LIVRO PARA CADA PESSOA E UMA PESSOA PARA CADA LIVRO.

Sinopse:

Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e jamais o destino perturbou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões.

Tudo muda no dia em que recebe uma carta vinda de Broken Wheel, uma pequena cidade perdida no meio do Iowa. A remetente é Amy, uma americana de sessenta e cinco anos que lhe envia um livro. E assim começa entre ambas uma troca de correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa partilha de cartas e livros, Sara consegue, finalmente, a quantia necessária para atravessar o oceano e encontrar a sua queria amiga. No entanto, Amy não está à sua espera. O fim da sua vida chegou mais cedo do que se esperava. Enquanto os excêntricos habitantes da cidade, de quem Amy tanto lhe falou, tomam conta da assustadora turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a gentileza iniciando-os no desconhecido prazer da leitura. Porque depressa percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e também de algum romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria.

E é naquele lugar com pouca alma mas com um grande coração que Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, encontrará amizade, amor e emoção: será, finalmente,  a verdadeira protagonista da sua vida.

«Uma história comovente sobre o poder transformador da literatura.» - People

«Originalmente cativante... doce, peculiar.» - The Washington Post

«Uma estreia emocionante e absolutamente encantadora da autora sueca Katarina Bivald. Este romance relembrar-nos-á porque somos amantes dos livros e porque é agradável ler alguns finais felizes» - Library Journal

Sobre a autora:

KATARINA BIVALD cresceu a trabalhar em part-time numa livraria. Vive nos arredores de Estocolmo, Suécia rodeada de todas as prateleiras de livros que consegue encaixar em casa. Ainda não decidiu se prefere os livros ou as pessoas.

A Livraria dos Finais Felizes é o seu primeiro romance, um grande sucesso internacional cujos direitos foram vendidos para 25 países e que alcançou o aplauso de leitores e crítica em todos os países onde já foi publicado.

1 comentário: