sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Regressar" de Catherine McKenzie [Opinião]


Regressar apresenta-nos uma premissa deveras interessante. Emma Tupper é uma jovem advogada que decide desfrutar de uma viagem a África, após a morte da sua mãe. Contudo, esse mês de férias rapidamente se transforma em seis meses de ausência forçada, dado que Emma adoece e, logo de seguida, um terramoto a deixa retida e sem conseguir contactar com o exterior.
Quando finalmente regressa a casa, fica surpreendida e mesmo chocada ao perceber que todos a tinham dado como morta. E que nada na sua vida está como antes da viagem.

Adorei a Emma! É uma personagem inteligente, realizada, confiante, incansável, e diverti-me com todas as peripécias que lhe aconteceram. Muitos destes acontecimentos não são propriamente divertidos (e sinceramente nem consigo imaginar-me a passar pelo que a Emma passou) mas adorei a forma como tudo se ia desenrolando.

A escrita da autora é extremamente cativante, fluida e apresenta imenso humor. Apesar de serem retratados temas fortes como o luto de Emma pela mãe e situações difíceis que ela tem de ultrapassar, este livro transporta uma leveza e uma simplicidade que fazem com que o leitor se perca na leitura durante horas. É uma leitura que nos permite refletir, mas também descontrair.

O romance entre Emma e Dominic era previsível, no entanto achei deliciosa a forma como aqueles dois se entenderam. As interações entre ambos eram hilariantes e Dominic revelou-se um homem muito interessante, também ele a lidar com os seus problemas e a tentar começar uma vida nova.

Em conclusão, este envolvente romance retrata uma mulher à procura de si mesma e a tentar resolver o caos em que se tornou a sua vida. É uma história original e divertida, que certamente será do agrado do público feminino. Eu vou, sem dúvida, procurar mais livros desta autora que adorei conhecer.

Classificação: 4/5 estrelas

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

1 comentário: