domingo, 16 de outubro de 2016

"Quero-te Morta" de Peter James [Opinião]


Quero-te Morta é o primeiro livro de Peter James que tive oportunidade de ler, e deixo os meus agradecimentos à editora Clube do Autor, que me proporcionou essa mesma oportunidade.

Este é o 10º livro de uma série protagonizada por Roy Grace. Os primeiros quatro livros desta série foram publicados em Portugal pela já extinta editora Gótica, pelo que são bastante difíceis de encontrar.

De acordo com as informações do livro, esta história é parcialmente inspirada na vida do autor, vítima de stalking de uma fã ao longo de vários anos.

A história propriamente dita é sobre um homem obcecado por uma relação que terminou. Conhecemos a identidade deste vilão logo desde o início do livro e sabemos que o seu objetivo é matar a ex-namorada que o rejeitou e prejudicar todas as pessoas que lhe são próximas.

A maior parte dos acontecimentos acabam por ser previsíveis, mas é muito interessante ver como funciona a mente de um homem completamente obcecado. Algumas das suas atitudes são mesmo assustadoras, se pensarmos que não é de todo impossível isto acontecer na vida real.

Para além do vilão e da sua ex-namorada, Red, também conhecemos o detetive Roy Grace que, prestes a casar pela segunda vez, ainda vive atormentado pelo desaparecimento da sua primeira mulher.

A escrita do autor é fluida e os capítulos de duas ou três páginas convidam a uma leitura frenética. Este livro de quase 500 páginas devora-se num ápice!

Em conclusão, é um livro empolgante, que retrata muito bem o tema das relações obsessivas. Fiquei surpreendida e espero que a editora continue a publicar obras deste autor!

Classificação: 4/5 estrelas

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

4 comentários:

  1. Ando numa de completa poesia. O Poeta Enamorado, de Joaquim Pessoa, o poeta da minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente a poesia cativa-me pouco. Se gostas, aproveita :) Boas leituras!

      Eliminar
  2. Comprei-o no sábado. Está em lista de espera :)

    ResponderEliminar