terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminei há já algum tempo a leitura de O Filho de Thor e aqui está o desafio proposto pela Silvana.

DESAFIO:

Um artigo para o jornal

Assim que souberam que gostavas de fantasia e dos livros de Juliet Marillier, os editores de uma revista de literatura convidaram-te a escrever um artigo sobre a autora, a fantasia e a experiência de ler os livros dela.

A MINHA RESPOSTA:

Juliet Marillier nasceu a 27 de julho de 1948, em Dunedin, Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que influenciaram o seu percurso enquanto escritora. Licenciou-se em Linguística e Música e trabalhou no ramo do ensino e em agências governamentais, antes de se tornar escritora a tempo inteiro.
Os seus romances internacionalmente conhecidos combinam ficção histórica, fantasia, folclore, romance e dramas familiares.
O seu trabalho mais conhecido é a Saga Sevenwaters. Em Portugal estão igualmente publicadas a Saga das Ilhas Brilhantes, as Crónicas de Bridei, a Série Wildwood, a Trilogia Shadowfell e a Blackthorn & Grim.
Ler Juliet Marillier é encontrar mundos complexos, intrigas surpreendentes e personagens inesquecíveis. É sentir um fascínio imenso pelos inúmeros pormenores e descrições que caracterizam as suas narrativas. É ficar a ler horas e horas sem, no entanto, se dar pela passagem do tempo. É chegar ao fim com pena de ter terminado e ter a certeza de que aquela é mais uma história que perdurará na nossa memória.
De que estás à espera para ler Juliet Marillier?

2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!