domingo, 22 de dezembro de 2019

"Watching You" de Gemma Halliday [Opinião]


Descobri esta autora na Smashwords e decidi dar uma oportunidade a este conto que ela disponibiliza gratuitamente. Também me faz bem ler em inglês e, de vez em quando, gosto de praticar.

A sinopse chamou-me a atenção. Dá-nos a conhecer Isabella, uma mulher que está a ser observada a quase todas as horas do dia. Ela nada sabe sobre esse perseguidor que não tira os olhos de cima dela. Estará em perigo?

A ideia é muito interessante e foi isso que me levou a querer ler o conto. A autora cria um clima de suspense que prende o leitor e achei um pouco perturbador, à medida que acompanhava todos os movimentos e pensamentos do perseguidor.

Não sabia bem o que esperar para o final mas acabei por ser surpreendida pela negativa. Fiquei tão desgostosa com aquela reviravolta que me senti imediatamente frustrada com a leitura. Li algumas opiniões em que os leitores adoraram aquele twist mas eu senti exatamente o contrário! E por esta razão é que acabei por lhe dar uma classificação mais baixa, uma vez que considero que o final é bastante importante nos contos.

Contudo, se tiverem oportunidade, leiam o conto; a parte inicial vale a pena.

Classificação: 2/5 estrelas

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!