domingo, 18 de novembro de 2012

"Desejo Subtil" de Lisa Kleypas [Opinião]

Este é o primeiro volume da série "À flor da pele" que estreia também uma nova chancela da Porto Editora: a 5 Sentidos.
Há uns bons meses que me sentia muito curiosa em relação ao livro e, finalmente, graças a um empréstimo, tive oportunidade de o ler!

Antes de mais, devo dizer que este livro não é um romance tão erótico como tem sido publicitado pela editora e como sugere a capa; é um romance histórico muito sensual, que se assemelha aos romances de autoras como Madeline Hunter ou Emma Wildes.

Neste livro, conhecemos Annabelle Peyton, uma jovem da sociedade londrina que está determinada a seduzir um nobre endinheirado, de forma a salvar a família da desgraça. Ela e mais três jovens "encalhadas" juntam-se com o objetivo de se ajudarem mutuamente a arranjar um marido para todas.
Simon Hunt é o admirador mais persistente de Annabelle, que lhe deixa bem clara a sua intenção de arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Irá Annabelle conseguir resistir aos avanços de Simon?

Desejo Subtil proporcionou-me umas boas horas de descontração e entretenimento, uma leitura tão fluida que as páginas quase se viravam sozinhas. Adorei a escrita da autora, os eventos sociais e principalmente a caracterização das personagens, cujas personalidades são muito vincadas. Além do destaque que Annabelle e Simon recebem, também as personagens secundárias são dadas a conhecer e desempenham um papel importante.

Gostei imenso de todo o jogo de sedução que a autora criou entre os protagonistas, os avanços, os recuos, as dúvidas, o desejo, bem como das cenas sensuais, que achei deliciosas!
O final é muito fofinho e o epílogo deixou-me com uma vontade enorme de folhear de imediato o segundo volume.

Lisa Kleypas ganhou mais uma fã e vou acompanhar com muito gosto os próximos volumes desta série.
Quanto aos fãs deste género literário, tenho a dizer que este romance está mais que recomendado. Desfrutem!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário