quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin [Opinião]

Nas Asas do Amor é o primeiro livro da série Asas de Glória, da autoria de Sarah Sundin.

Tive oportunidade de ler este livro devido a um empréstimo e, como já tinha lido opiniões muito favoráveis, estava com  as expetativas bastante altas.

Este romance passa-se durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta-nos a história de Allie e Walt. Allie é uma jovem proveniente de uma família abastada, disposta a fazer qualquer coisa para agradar à mãe e ter a sua aprovação, mesmo que para isso tenha de casar com um homem que não ama.
Walt é um piloto, destemido na cabina de pilotagem, mas muito tímido na presença de mulheres solteiras.
Os dois vão-se conhecer quando Walt vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para combater na Europa. A partir daí, iniciam uma correspondência que fará crescer a amizade que os une.
No entanto, serão eles capazes de resolver os segredos e compromissos que os separam?

Gostei imenso da escrita da autora, que é atrativa e nos prende logo desde as primeiras páginas. Em relação às personagens, o meu preferido é o Walt, pelo seu sentido de humor e pela timidez que sente com as mulheres.
Não gostei dos pais da Allie, sempre a acharem-se superiores a tudo e a todos e a obrigarem a filha a casar com o Baxer. Além disso, odiei o que eles fizeram à Allie, perto do final do livro.

Quando Walt está na guerra, a autora vai alternando entre contar o dia-a-dia da Allie e do Walt, portanto existem muitos episódios e descrições dos aviões e da guerra, o que torna este romance diferente.

Existem ainda muitas referências religiosas ao longo de todo o romance; por um lado, pode parecer aborrecido que as personagens não façam nada sem se justificarem com a religião mas, por outro lado, nota-se que as pessoas são muito ligadas a Deus e à igreja, desejam obedecer e mostrar a sua fé. Confesso que estas referências todas não me incomodaram nem prejudicaram a leitura.

Em suma, gostei bastante de conhecer mais uma nova escritora e fico ansiosa por poder ler o próximo livro da série.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário