A desvantagem de ter lido os livros fora de ordem foi ter encontrado neste livro muitas referências a acontecimentos anteriores (possivelmente do segundo volume) e até um pormenor que me pareceu ser um grande spoiler. Mas sem contar com este aspeto, foi muito bom voltar a ler Lisa Gardner.
Este policial é mais focado no agente especial do FBI Pierce Quincy, que perdeu recentemente a filha, Amanda. O relatório oficial concluiu que a jovem conduzia embriagada quando perdeu o controlo do carro. Mas terá sido mesmo um acidente?
Rapidamente, Quincy começa a perceber que está a lidar com um assassino com uma implacável sede de vingança e que está disposto a destruir todas as pessoas que Quincy mais ama na vida.
A detetive Rainie Conner tem um papel mais importante nesta investigação, ajudando Quincy. A relação entre os dois (que terá talvez começado no volume anterior) vai-se desenvolver ao longo deste livro.
A autora apresenta-nos um policial muito bem estruturado e uma história que envolve cada vez mais o leitor, à medida que se avança nos capítulos. O assassino, que está presente ao longo de todo o livro mas que só conhecemos no final, é uma personagem deveras interessante e inteligente. Sabemos que planeia todos os passos com muito rigor e que não pretende apenas matar as sua vítimas mas principalmente entrar na mente delas, atraí-las com aquilo que mais desejam emocionalmente. Desta forma, todos os seus passos têm como objetivo causar a maior dor possível em Quincy.
O clímax final deste livro é de grande tensão e de leitura compulsiva, tal como eu adoro. Além das armadilhas do assassino e dos seus disfarces, também a polícia nos surpreende com algumas reviravoltas. Todos os pormenores são explicados e é espantoso como a autora constrói uma história tão bem arquitetada.
Definitivamente, Lisa Gardner é uma autora a acompanhar e tenciono ler brevemente mais policiais dela, começando pelos que existem na biblioteca e que estão à minha espera.
Classificação: 4/5 estrelas
Olá! Estou procurando esse livro pra comprar e não encontro em lugar nenhum... Onde vc conseguiu?
ResponderEliminarObrigada.
Olá Simone! Este livro eu trouxe-o da biblioteca da cidade onde vivo, não o comprei. Não sei se este livro ainda existirá à venda. Tente procupar e-books, caso goste de ler nesse formato.
EliminarBoas leituras,
Beijinho