O livro atraiu-me tanto pela capa (adoro as capas da Quinta Essência!) como pela sinopse que me fez esperar uma história bastante interessante.
A história em si não é má mas acaba por tornar-se demasiado previsível. Vamos conhecendo aos poucos as vidas das três jovens – Megan, Esmé e Cláudia – até que elas se encontram e descobrem a verdade acerca do seu passado.
A escrita da autora é bastante simples e descontraída, não se tornando cansativa para quem deseja ler durante várias horas.
O que menos gostei neste livro foram as personagens. São muitas e diferentes mas mesmo assim não consegui simpatizar com nenhuma delas. As três jovens pareceram-me demasiado imaturas, irresponsáveis e, de certa forma, irritantes. As restantes personagens adultas também deixam muito a desejar.
Tenho de admitir que este livro praticamente não me desencadeou emoções, a não ser a falta de empatia que senti pelas personagens a todo o momento. Não me fez rir nem chorar, nem sentir muita curiosidade pelos acontecimentos. Só senti no final um bocadinho de surpresa pelas revelações que foram feitas mas, no geral, o livro não deixou marca.
Não vou desaconselhar totalmente a sua leitura, até porque certamente outras pessoas poderão vir a gostar dele. Este é apenas o meu ponto de vista.
Não digo também que não voltarei a ler outros livros desta escritora, mas não serão uma prioridade para mim.
Classificação: 2/5 estrelas
Ai… mas ainda é muito cedo para ser tentada com estas capas, que o Verão e a parai ainda vão demorar um bocadinho :)
ResponderEliminarO que importa é que foi um bom livro :)
Liliana, é verdade, estes livros só nos fazem desejar que o verão chegue depressa :D
ResponderEliminar