quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"O Verão dos Segredos" de Alison Lucy [Opinião]

Esta foi a minha primeira leitura de 2013 e confesso que acertei em cheio ao escolher um livro tão pouco emocionante para começar o ano.

O livro atraiu-me tanto pela capa (adoro as capas da Quinta Essência!) como pela sinopse que me fez esperar uma história bastante interessante.

A história em si não é má mas acaba por tornar-se demasiado previsível. Vamos conhecendo aos poucos as vidas das três jovens – Megan, Esmé e Cláudia – até que elas se encontram e descobrem a verdade acerca do seu passado.

A escrita da autora é bastante simples e descontraída, não se tornando cansativa para quem deseja ler durante várias horas.

O que menos gostei neste livro foram as personagens. São muitas e diferentes mas mesmo assim não consegui simpatizar com nenhuma delas. As três jovens pareceram-me demasiado imaturas, irresponsáveis e, de certa forma, irritantes. As restantes personagens adultas também deixam muito a desejar.

Tenho de admitir que este livro praticamente não me desencadeou emoções, a não ser a falta de empatia que senti pelas personagens a todo o momento. Não me fez rir nem chorar, nem sentir muita curiosidade pelos acontecimentos. Só senti no final um bocadinho de surpresa pelas revelações que foram feitas mas, no geral, o livro não deixou marca.

Não vou desaconselhar totalmente a sua leitura, até porque certamente outras pessoas poderão vir a gostar dele. Este é apenas o meu ponto de vista.
Não digo também que não voltarei a ler outros livros desta escritora, mas não serão uma prioridade para mim.

Classificação: 2/5 estrelas

2 comentários:

  1. Ai… mas ainda é muito cedo para ser tentada com estas capas, que o Verão e a parai ainda vão demorar um bocadinho :)
    O que importa é que foi um bom livro :)

    ResponderEliminar
  2. Liliana, é verdade, estes livros só nos fazem desejar que o verão chegue depressa :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!