segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Memórias de Idhún

Hoje lembrei-me de partilhar convosco uma série que li há uns bons anos e da qual, na altura, gostei imenso.
Trata-se da saga Memórias de Idhún, de Laura Gallego García, uma escritora espanhola.
A série foi inicialmente publicada em espanhol, em 3 volumes; está traduzida para várias línguas, incluindo a portuguesa e, neste caso, são 6 os volumes que constituem a série.


Os volumes são os seguintes:

Livro 1 - A Busca
Livro 2 - A Revelação
Livro 3 - O Despertar
Livro 4 - O Destino
Livro 5 - A Hecatombe
Livro 6 - A Génesis

Li os 4 primeiros volumes em 2007 e, em 2009, consegui ler toda a coleção seguida. Lembro-me de passar vários dias deliciada com estas personagens e as suas aventuras.

Esta saga passa-se em Idhún, o planeta dos três sóis e das três luas, um local mágico, de uma beleza extraordinária, onde habitam criaturas míticas. Quando se dá uma rara conjunção astral, o Necromante Ashram, com a ajuda das serpentes aladas, vence a magia dos dragões e dos unicórnios e toma o poder.
Entretanto, na Terra, um guerreiro e um feiticeiro provenientes de Idhún, procuram os dois adolescentes Jack e Victoria, que terão de juntar os seus esforços para tentar salvar Idhún e partir numa aventura que mudará as suas vidas.

E este é só o começo de uma saga com personagens fascinantes e inúmeras aventuras, que devia estar presente na estante de qualquer amante de fantasia. Na altura em que li estes livros, e mesmo agora, tenho pena que esta série não seja quase nada divulgada. É certo que se encontra traduzida em várias línguas, mas não tem recebido a atenção que merece. E isto não significa que tenha qualidade inferior a tantas outras que circulam no mercado e que até viraram filme.

Eu adorei a saga e decidi partilhar a minha opinião, na esperança de conseguir cativar outros leitores e levá-los a querer conhecer um novo mundo.

Há por aí alguém que conheça ou já tenha lido esta série? Partilhem as vossas opiniões!

2 comentários:

  1. Olá Denise, também li esta série há alguns anos e tenho os três primeiros livros. É realmente uma série fantástica mas é pena que aqui em Portugal não seja tão conhecida...

    ResponderEliminar
  2. Marcia, eu até li mais que uma vez. É muito boa mesmo! Cabe-nos a nós ir partilhando com os amigos para que mais pessoas a leiam :)

    ResponderEliminar