sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Sonhos Encantados" de Barbara Bretton [Opinião]

Sonhos Encantados é o terceiro volume da saga passada em Sugar Maple.
Foi o final do volume anterior que me deixou com imensa curiosidade para ler este, apesar de muitas opiniões referirem que é o mais fraco da série.

Um aspeto positivo que eu atribuo à autora é a sua capacidade de criar finais surpreendentes, que deixam o leitor desejoso de ler o livro seguinte. Isto aconteceu-me com os volumes anteriores e agora com este; é principalmente por causa do final que eu quero ler o quarto e último volume da série.

Neste livro, Chloe, Luke e Janice vão para Salem, à procura de Sugar Maple, que desapareceu do mapa. O início do livro é bastante lento e com pouca ação, o que não me entusiasmou mesmo nada. O que vale é que se lê bem e rapidamente.
A escrita da autora tinha-me deixado um pouco indecisa nos volumes anteriores mas já posso dizer, com toda a certeza, que é demasiado juvenil para o meu gosto. Nem o humor da autora me anima.

Os últimos capítulos são já mais ativos, com muitas cenas mágicas, mas nem isto me cativou. E porquê? Não sei se vos aconteceu durante a leitura, mas por vezes tive dificuldades em imaginar e visualizar estas cenas na minha mente; penso que isto se deve à forma como elas estão descritas. São confusas e demasiado rebuscadas, o que por vezes me deixava perdida e com a sensação de que estava só a ler por ler. Não consegui ver as cenas nitidamente na minha cabeça, e acho que isso é fundamental num livro.

Como já referi acima, vou querer ler o quarto volume apenas devido ao final deste livro, que mais uma vez me deixou curiosa. Espero que seja bem melhor que este, pois fiquei um pouco desiludida com a leitura.

Classificação: 2/5 estrelas


Volumes anteriores:
Feitiços de Amor
A Magia do Amor

4 comentários:

  1. Olá Denise,
    Desta série apenas li "A Magia do Amor", gostei, mas não foi nada de especial! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Silvana, também não acho a série nada de especial; este terceiro está bem mais fraco.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta série já estou no terceiro volume neste precisamente e tenho o quarto cá em casa;)

    ResponderEliminar