sábado, 2 de fevereiro de 2013

"O Sedutor" de Madeline Hunter [Opinião]

O Sedutor dá início a uma nova série de Madeline Hunter, intitulada The Seducers.
Agradeço desde já o empréstimo que me permitiu ler este novo livro da autora.

Neste romance, cuja história se passa em 1818, conhecemos Diane Albret, uma órfã que viveu num colégio interno até aos 20 anos, sem família e apenas recebendo anualmente a visita de Daniel St. John, o seu tutor e um homem muito intrigante.
Sendo já Diane uma jovem bela e carismática, Daniel aceita levá-la consigo para Londres. Mas ambos têm planos que preferem manter em segredo: Diane pretende descobrir o que se passou com a família que nunca conheceu; e Daniel está a usar a inocência da jovem para uma vingança que planeia há muitos anos.
Porém, a proximidade crescente entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos...

Em termos de escrita, a autora mantém uma narrativa fluida e muito cuidada, que permite uma leitura descontraída durante várias horas.

O enredo mantém-se bastante interessante logo desde os primeiros capítulos. Começam a surgir personagens misteriosas com planos que desejamos desvendar rapidamente. A autora constrói alguns mistérios e situações de perigo que prendem a nossa atenção. A pouco e pouco, tudo é revelado e compreendemos a ligação entre todas as personagens e os acontecimentos do passado.

Entre as personagens principais vemos crescer uma atração, um desejo, que se vai transformando em amor e entrega. Gostava, no entanto, que a paixão entre os dois tivesse sido mais explorada; ficou a saber-me a pouco.

Apesar deste também não ter sido um dos livros de que mais gostei da autora, fiquei curiosa em relação aos restantes romances da série e espero que a editora possa continuar a publicá-los, de preferência na ordem correta.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário