sexta-feira, 15 de março de 2013

"Para Ti, Uma Vida Nova" de Tiago Rebelo [Opinião]

"Para Ti, Uma Vida Nova" é o primeiro romance de Tiago Rebelo.
Tal como os outros dois romances dele que já tive oportunidade de ler ("Uma Questão de Confiança" e "Uma Noite em Nova Iorque"), este é um livro com uma escrita fluida e que se lê muito rapidamente.

As principais personagens são a Cristina e o Miguel. Ela é uma empresária bem sucedida, casada com um homem de negócios e apaixonada por surf. Ele é divorciado e trabalha no jornal O Popular, como jornalista. Quando se conhecem, ambos vão sentir o nascimento de um amor intenso e rebelde, que mudará para sempre a vida confortável e segura de Cristina.

Gostei bastante deste livro, tanto pela história como pelo facto de contar apenas com duas personagens centrais, o que permitiu que o autor explorasse um pouco mais a personalidade de cada uma delas.
O final foi uma surpresa, embora durante a leitura eu tivesse desejado que terminasse dessa forma.
Este livro deixa-nos uma interessante lição de que não devemos ficar acomodados à vida que temos, caso algo não nos agrade. Devemos ter força para mudar e lutar pela nossa felicidade.

Gostava ainda de realçar que este livro também aborda o tema da traição, o que já aconteceu nos outros dois romances que já li do autor. Não quero tirar conclusões antes de ler todas as suas obras, mas começo a acreditar que a traição é uma constante nos romances de Tiago Rebelo.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário