quarta-feira, 5 de junho de 2013

"Verão na Riviera" de Elizabeth Adler [Opinião]

Verão na Riviera foi a minha estreia com a autora Elizabeth Adler, que conta já com uma grande variedade de romances publicados pela Quinte Essência.

Adoro as capas portuguesas dos livros desta autora! Em particular, esta do Verão na Riviera é linda e extremamente apelativa!

Neste romance, conhecemos Lola Laforêt, a proprietária do Hotel Riviera, um pequeno e acolhedor refúgio situado no sul de França, voltado para o Mediterrâneo.
Lola é casada com Patrick, um encantador francês que, um certo dia, desaparece sem deixar rasto.
Seis meses depois, Lola conhece Jack Farrar, um americano que viaja pelo mundo no seu barco e que lança âncora na enseada do Hotel Riviera. A atração entre os dois é inevitável mas Lola sente algum receio de voltar a envolver-se, principalmente depois do que sucedeu com Patrick.
Quando a polícia a começa a interrogar acerca do paradeiro do marido e pessoas suspeitas reclamam a posse do Hotel Riviera, Lola e Jack unem-se para descobrir o paradeiro de Patrick e desvendar todo o mistério.

Segundo opiniões que li de outros livros da autora, e segundo a própria biografia dela, é consensual que as suas histórias englobam três ingredientes principais: mistério, amor e destinos de sonho.
De facto, neste romance encontramos todos esses ingredientes. A atração e o amor que surge entre Lola e Jack; o mistério do desaparecimento de Patrick e as belíssimas descrições do sul de França. A juntar a isto temos ainda a gastronomia francesa, que é algo que me agrada muito neste tipo de livros.

Confesso que as minhas expectativas para este livro eram bastante elevadas e acabei por me desiludir um pouco. As personagens principais podiam ter sido melhor devolvidas pois sinto que não me afeiçoei a nenhuma em particular. O mistério acabou por não ser a parte mais surpreendente do livro, mas conseguiu prender-me um pouco a atenção e, mais para o fim, até houve algumas cenas de mais ação.
Relativamente à relação entre Lola e Jack, ficou muito aquém do que eu esperava. Em vez de um romance intenso e arrebatador, foi apenas um romance com alguma ternura e muita atração sexual.
O que, na minha opinião, deu um pouco mais de vida ao livro, foram as paisagens e as descrições da autora, que nos deixam completamente deliciados.

Talvez este não seja o melhor livro da autora e tenciono ler mais alguns dos seus romances. Espero que os próximos me surpreendam um pouco mais!

Classificação: 3/5 estrelas

4 comentários:

  1. Eu já li alguns livros dessa autora e também gostei bastante.
    Achei-os refrescantes! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. MC, concordo, são bem refrescantes e proporcionam uma leitura relaxada. Espero vir a gostar mais dos próximos que ler :)

    ResponderEliminar
  3. Experimenta "Viagem a Capri" li otimos comentarios!tenho na minha estante e planeio ler este ano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se arranjo mais livros desta autora, existem alguns na biblioteca da minha cidade :)

      Eliminar