sábado, 1 de junho de 2013

"Prometo Amar-te..." de Melissa Hill [Opinião]

A minha estreia com Melissa Hill deixou-me deveras surpreendida!

A sinopse deste livro promete uma história repleta de peripécias: Ethan e Gary, dois desconhecidos, encontram-se em Nova Iorque, na Tiffany's, a comprar lembranças para as namoradas. Ethan compra um anel de noivado, enquanto Gary compra uma pulseira.
Quando, pouco depois, Gary é atropelado, Ethan vai em seu auxílio e, acidentalmente ou por obra do destino, os seus sacos de compras são trocados.
O que irá acontecer quando cada uma das mulheres receber o seu presente?

Já referi aqui no blogue que fico sempre um pouco reticente em relação a estes romances longos (com mais de 400 páginas), pois tenho receio que a história se prolongue demasiado e a leitura se torne aborrecida. Felizmente, com este romance isso não aconteceu.

Gostei imenso da escrita de Melissa Hill, com muitos diálogos, algumas descrições e até uma pitada de suspense para deixar o leitor curioso. Este romance proporciona de facto uma leitura muito agradável e divertida; o leitor vai soltar umas boas gargalhadas mas também vai ficar com a lágrima no canto do olho.

Um dos aspetos de que mais gostei nesta história foi a presença de inúmeras peripécias, o que me manteve sempre cativada e agarrada ao livro. Depois existe ainda o suspense, também constante ao longo da leitura, e os segredos que a autora esconde muito bem e só revela no momento oportuno.

Em relação às personagens, gostei imenso do Ethan e da sua filha Daisy, uma criança extremamente amorosa. Não gostei do Gary, dos seus modos rudes e da sua personalidade egocêntrica e insensível. Também não gostei do final que a autora lhe deu, nem da súbita transformação que ele teve, mas compreendo a intenção da autora.

Em suma, acho que este romance dava uma boa comédia romântica para ser vista no grande ecrã e, como leitura, podem esperar algumas horas de descontração, muitas gargalhadas, momentos mágicos e emoção. Recomendo e pretendo ler mais romances desta autora!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário