segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Bons Sonhos, Meu Amor" de Dorothy Koomson [Opinião]

Bons Sonhos, Meu Amor foi a minha estreia com a autora Dorothy Koomson.
Agradam-me imenso histórias com ou sobre crianças e esta não me deixou indiferente. Paralelamente, está bem presente o romance e ainda um tema dentro da psicologia, mais especificamente o transtorno bipolar e a forma como esta perturbação afeta tanto a própria pessoa, como os familiares e amigos que a rodeiam.

Antes de ler este romance, já tinha lido opiniões de vários livros da autora e todas me deixavam com uma questão em mente: "será que esta autora escreve histórias assim tão dramáticas?". Eu gosto muito de romances, de preferência com final feliz, mas confesso que, por vezes, me dá muito gozo ler um bom drama, uma história intensa, com um final mais real.

Este romance ofereceu-me ótimas horas de leitura e nem sempre me foi fácil parar de ler. Quando não estava a ler, dava comigo a pensar nas personagens e na história e a sentir falta do livro.
A autora explora extremamente bem os temas e as emoções, assim como as personagens; estas estão tão bem construídas que rapidamente se tornam familiares para o leitor. A história é contada ora no momento presente, ora no passado, e é assim que vamos compreendendo como tudo se passou.

Embora a escrita da autora seja bastante descritiva, ficamos tão concentrados na história que a leitura se torna muito fluida. Este não foi um daqueles livros que me deixou desfeita em lágrimas, mas houve momentos que me emocionaram muito.
Sem dúvida que esta leitura foi impressionante e senti-me tão cativada que desejo ler todas as outras obras da autora já publicadas em Portugal. Não posso ainda escolher o meu preferido da autora, mas posso recomendar esta leitura a quem procure uma história intensa em emoções!

Classificação: 4/5 estrelas

4 comentários:

  1. Este ainda não li...
    O primeiro que li da autora foi "A filha da minha melhor amiga" é muito bom e aconselho :)

    ResponderEliminar
  2. Silvana, eu fiquei com vontade de ler os livros todos dela :)
    Assim que puderes, lê este também!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui esta uma autora que gosto muito. O primeiro livro que li foi a filha da minha melhor amiga e fiquei rendida a escrita da autora. Da bibioteca cá da terrinha já li Bons sonhos, meu amor, Amor e Chocolate, Pedaços de ternura.
    No Natal de 2012 o meu Pai Natal deu-me O outro amor da vida dele!
    Bjs
    Dulce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito ler os restantes livros dela; acho que fiquei curiosa com todos!!

      Beijinhos e boas leituras!
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar