Há cerca de três anos que não lia nada da autora, portanto "Casamento em Dezembro" foi uma leitura muito bem-vinda.
A minha curiosidade por esta história era elevada. De acordo com a sinopse, um grupo de velhos amigos do liceu vai reunir-se num fim de semana para um casamento. Este reencontro vai acabar por ser um momento de revelações, recriminações, reflexão acerca de acontecimentos do passado e perdão.
A narrativa em si é bastante lenta e descritiva; a ação é praticamente inexistente, o que dificultou a minha leitura. Confesso que o livro me custou a ler, principalmente os capítulos iniciais. Só mais perto do fim é que senti um maior interesse pelas histórias interligadas destas personagens e me comovi com algumas delas.
A escrita cativante da autora é um aspeto que torna o romance bem melhor. Ao longo das descrições dos acontecimentos e das relações entre as personagens, a autora vai captando com grande mestria as emoções e as motivações humanas, o que aproxima muito mais o leitor das personagens.
Este não foi o livro da autora que mais me cativou, mas vou certamente continuar a procurar as obras da autora e, quem sabe, um dia reler "A Praia do Destino".
Classificação: 3/5 estrelas
Dela só li a Praia do destino e gostei.Tenho a Luza na neve e este na prateleira à minha espera. Parece que vão esperar um pouco mais;) Beijos
ResponderEliminarCatarina R., lê o "Luz na Neve"; já o li há bastante tempo mas lembro-me de que gostei da história :)
ResponderEliminarbeijinho
Olá Denise
ResponderEliminarEu gosto de ler Anita Shreve, já li 5 livros dela. Adorei A casa da praia, luz na neve e a praia do destino.
Confesso que comecei a ler Casamento em Dezembro e que deixei a meio, assim com a ilha dos desencontros.
Boas leituras
Olá Dulce,
EliminarPenso que o Casamento em Dezembro também foi o que mais me custou a ler. Tenho em casa para ler A Ilha dos Desencontros, espero gostar :)
Boas leituras