quarta-feira, 24 de julho de 2013

"O Tempo Entre Nós" de Tamara Ireland Stone [Opinião]

O Tempo Entre Nós foi uma grande surpresa para mim. Adorei a sinopse e o conceito das viagens no tempo; até hoje ainda só tinha visto este tema desenvolvido em filmes e, embora conheça livros sobre o tema, não tive por enquanto oportunidade de ler nenhum.

A história já de si é encantadora: uma história de amor entre dois jovens - Anna, que tem 16 anos em 1995; e Bennett, de 17 anos em 2012. Confesso que isto foi o suficiente para deixar uma romântica incurável como eu imediatamente com o coração em sobressalto.

A escrita da autora é simples e muito doce, capaz de aconchegar o leitor e o fazer esquecer o tempo enquanto mergulha nas páginas deste livro, se enternece com as personagens e torce por um final feliz para este casal tão improvável.

As personagens, embora sendo poucas, são muito interessantes e foi um alívio não me deparar com dois adolescentes doidos, irresponsáveis e imaturos. Antes pelo contrário, tanto Anna como Bennett apresentam bastante maturidade e força interior; Bennett é também um jovem muito consciente daquilo que deve e não deve fazer com a sua capacidade de viajar no tempo.
Identifiquei-me especialmente com Anna pela sua determinação em realizar o seu grande sonho: viajar, sair da sua terra pacata e ir conhecer o mundo. É algo que ambas temos em comum!

Atribuí 5 estrelas a este livro porque o adorei e me senti encantada pela história. No entanto, admito que houve pelo menos um pormenor que não foi muito bem explicado, nomeadamente o que aconteceu com Brooke, a irmã de Bennett (sabemos como ela ficou em perigo, mas depois só nos é dito que a situação dela se resolveu e não como se resolveu). Visto que irá ser publicada a continuação desta história, espero que nos proporcione mais respostas e explicações.

Para concluir, volto a dizer que achei esta história enternecedora, é um livro que se lê com grande rapidez e que recomendo aos leitores mais românticos e aos apaixonados por viagens no tempo!

Classificação: 5/5 estrelas

3 comentários:

  1. Olá Denise. :)

    Quando este livro livro foi lançado chamou-me à atenção, contudo não sabia bem se o deveria ler ou não. Após ler a tua opinião e ao constatar que gostaste tanto, fiquei convencida, tenho mesmo de experimentar. :) Adoro romances que contenham outras particularidades além da história de amor e ao ser uma obra com uma escrita cativante e com personagens enternecedoras, fiquei curiosa. :D

    Beijinhos e boas leituras*

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita!

    Fiquei contente que a minha opinião te tenha deixado curiosa. Espero que gostes tanto como eu e depois vem cá dizer o que achaste :)

    Boas leituras **

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas gostei da sinopse e resenha!
    Irei lê-lo.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar