domingo, 6 de outubro de 2013

"Um Toque de Perversão" de Jennifer Haymore [Opinião]

"Um Toque de Perversão" é o primeiro livro de Jennifer Haymore que tive oportunidade de ler.
Antes de mais, posso dizer que a capa está absolutamente encantadora e a imagem confere um ar muito sedutor ao livro, fazendo justiça ao que vamos encontrar dentro destas páginas.

Relativamente à história, este livro é o primeiro da série intitulada James Family, e dá-nos a conhecer um triângulo amoroso. Após sete anos de luto pelo marido, Garrett, que desapareceu na batalha de Waterloo, Sophie casou com o melhor amigo e herdeiro, Tristan. No entanto, um certo dia, o seu marido, que todos pensavam ter falecido, regressa do continente e exige o seu título, as suas terras... e a sua mulher.
Surpreendida, Sophie vai ver-se frente a frente com os dois homens que mais ama na vida, sabendo que terá de realizar uma dolorosa escolha.

O conceito inicial deste livro - mulher volta a casar após o seu marido falecer, até que este regressa um dia, surpreendendo tudo e todos - não é totalmente original. Já vi esta temática em vários filmes, séries e em pelo menos um livro, daí que me tenha sentido curiosa em relação à forma como a autora poderia conduzir esta história.

De certa forma, gostei bastante do desenrolar dos acontecimentos e, principalmente, do mistério que envolvia Garrett e Fisk, o homem que o encontrou no continente e o trouxe de volta à sua antiga vida.
A autora conseguiu prender-me com um primeiro capítulo simultaneamente escaldante e surpreendente. A partir daí, o livro manteve-se bastante interessante, embora o tenha lido devagar.

No que diz respeito às personagens, não sei muito bem explicar porquê mas não consegui simpatizar com o Garrett ao longo de todo o livro (provavelmente embirrei com ele) e, portanto, sempre torci para que Sophie e Tristan conseguissem ficar juntos, apesar das dificuldades.

A escrita da autora é muito boa, cativante e capaz de conquistar o leitor. Em conclusão, este livro encontra-se repleto de intriga, traições, algum perigo, sensualidade, amor e escolhas. Acredito que os fãs de autoras como Madeline Hunter e Emma Wildes vão igualmente render-se a Jennifer Haymore.

Classificação: 4/5 estrelas

4 comentários:

  1. Parece um livro bastante interessante :)
    Tenho de voltar a ler, antes lia quase todos os dias agora tenho tido pouco tempo e acabo por não ler e já sinto saudades**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é interessante para quem gosta deste género :)
      Então tens de arranjar uns momentos por dia para ler, nem que seja 10min, dá mesmo saudades!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Comprei recentemente este livro, estou curiosa.No entanto li alguns comentarios de leitores que acharam este livro com um final inacabado, concordas?sei que faz parte de uma trilogia, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de certa forma o final ficou em aberto mas tem continuação no segundo volume. É para deixar os leitores curiosos!

      Eliminar