sábado, 25 de janeiro de 2014

"Apaixonada por um Milionário" de Ruth Cardello [Opinião]

Tive oportunidade de ler este livro porque me foi emprestado. Não conhecia a autora, mas foi com interesse que descobri que este livro foi inicialmente auto-publicado online e que se tornou um sucesso de vendas na Amazon.

Esta é a história de Abby, uma professora do 3º ciclo, e de Dominic, um poderoso e milionário homem de negócios.

É um livro pequeno (com cerca de 170 páginas) portanto não se poderia esperar uma história muito elaborada. Apesar do seu tamanho, a narrativa está bem estruturada e é-nos dado a conhecer um pouco do passado do Dominic e a relação de Abby com a irmã.

Os acontecimentos decorrem rapidamente (todo o livro se passa em menos de uma semana), o que faz com que seja uma leitura dinâmica e muito fluida. De facto, este livro pode ler-se todo de uma vez numa tarde descontraída.

Gostei muito da personalidade cativante de Abby e da forma direta e sem papas na língua com que ela se dirige a Dominic. É uma personagem com a qual facilmente se cria empatia.
A relação relâmpago entre os dois é que me causou mais confusão, no sentido em que, apenas em 3 ou 4 dias, eles passam de completos desconhecidos a noivos. Desde o primeiro encontro deles que se sente uma grande química e foi isso o que continuei a sentir ao longo de todo o livro. Acho bastante irrealista que se possa amar alguém ao fim de quatro dias após conhecer essa pessoa. O amor não é um sentimento que se vai construindo ao longo do tempo?

Apesar de tudo, é uma leitura descontraída, ótima para um dia de verão ou para uma tarde de inverno passada no aconchego do sofá. É um livro com romance, cenas mais quentes, viagens e negócios e algum humor, que recomendo às leitoras mais românticas.

Classificação: 3/5 estrelas

2 comentários:

  1. Como é que eles se conheceram ?
    E que carro é que dominic conduz ?
    É urgente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Eles conheceram-se em casa de Dominic e penso que ele conduzia um Bugati.
      Espero ter ajudado :)

      Eliminar