sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Escritora: Laura Karvell [Divulgação]

É já no próximo mês de fevereiro que Laura Karvell lança o seu primeiro romance, "Acredita e Vencerás", uma história de amor e desencontros que promete apaixonar os leitores.

  • Quem é Laura Karvell? Vamos conhecer um pouco do percurso de vida desta escritora.

Laura Karvell esteve sempre ligada à promoção e divulgação, por diversos meios, da língua portuguesa. Formada em ensino de Português, inicia a sua carreira profissional em Coimbra, Portugal, cidade esta, perto do lugar de origem da autora. Após alguns anos a trabalhar como professora de Português, procura novos desafios e ruma à aventura para Joanesburgo, na África do Sul, onde retoma o ensino da língua materna em diversas instituições a cargo do Estado Português. Foi nesta altura da sua vida, que se estreia como empresária de sucesso, com a fundação da primeira escola particular na cidade de Joanesburgo, especializada no ensino da língua portuguesa. Mais tarde, continuando a apostar na divulgação da língua, aceita proposta de ingresso na direcção de publicidade e tradução do maior jornal português da África do Sul na altura. Após longos anos fora do seu país natal e realizados os seus propósitos profissionais, decide regressar a Portugal onde passa a coordenar eventos de cariz social e cultural. A escrita esteve sempre presente na vida da autora e eis que chegou o momento propício para partilhar com o mundo, todo um arsenal de talento substanciado, quer por uma criatividade extraordinária, quer por experiências existenciais vividas pela autora, fora do comum. Actualmente, vive em Cascais, Portugal.

  • Deixo-vos aqui dois excertos do romance "Acredita e Vencerás":

"Era ainda manhã e o sol espreitava com vergonha de se mostrar aos olhos de todos os habitantes daquela aldeia transmontana, que por ele esperavam ansiosos e confiantes de que esse iria ser mais um lindo dia de fim de primavera e início de verão."
 "As pessoas aglomeraram-se no largo da igreja atapetado com calçada dos mais variados desenhos artísticos, e os passarinhos, em uníssono, cantavam dando mostras de querer participar naquela azáfama, voando de um lado para o outro nos altos ciprestes do adro da igreja."

Podem continuar a acompanhar as novidades acerca deste livro na página de facebook do romance e da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário