sábado, 18 de janeiro de 2014

"Linger - Um Amor Adiado" de Maggie Stiefvater [Opinião]

Após concluir "Shiver - Um Amor Impossível", eis que tive oportunidade de continuar a acompanhar a história de Sam e Grace, no segundo volume desta trilogia - "Os Lobos de Mercy Falls".

Em "Linger - Um Amor Adiado", Sam e Grace continuam a lutar pelo seu amor, constantemente ameaçado quer pela natureza, quer pela humanidade. Somos apresentados a uma nova personagem, o Cole, que também luta com os seus próprios conflitos internos e acabará por desempenhar um papel importante no destino de Grace.

Sem querer desvendar nenhum aspeto da história, posso referir que este livro inclui segredos, algum perigo e revelações acerca do passado de determinadas personagens já conhecidas no primeiro volume. Nota-se que os níveis de tensão aumentam, os acontecimentos tornam-se mais urgentes e os sentimentos das personagens andam à flor da pele.
A ação não é muita, ou pelo menos não é a que se esperaria para um livro com lobos, mas não considero este pormenor como uma desvantagem. Gosto da predominância das emoções e dos conflitos internos.

A autora mantém a mesma escrita clara, cuidadosa, poética e cativante, o que transforma este livro numa leitura deliciosa e envolvente.

O desenlace deste segundo volume é fantástico, com uma carga dramática que deixa o leitor ansioso por ler a continuação. Mais uma vez, recomendo este livro, tal como o anterior, aos fãs de literatura fantástica.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário