Li ótimas opiniões acerca deste livro, o que despertou a minha curiosidade por ele, portanto não hesitei em trazê-lo da biblioteca.
A sinopse preparou-me de imediato para uma história comovente e que retratava um tema nada fácil: a morte.
A personagem principal é Mia, uma adolescente de dezassete anos cujas preocupações giram em torno de decisões absolutamente normais para uma rapariga da sua idade. Numa manhã de fevereiro, ela e a família decidem ir dar um passeio de carro até que, em poucos segundos, um trágico acidente lhe rouba todas as escolhas. Em coma, Mia só consegue observar toda a cena, de fora do seu corpo. As 24 horas seguintes serão cruciais para a jovem que se irá ver confrontada com a decisão mais difícil de todas.
Este livro é pequeno, tem um formato super amoroso... e é inesquecível. Comoveu-me imenso perceber que esta história é baseada na própria dor da autora que, pelo que explica no prefácio, perdeu amigos numa tragédia semelhante.
A escrita é simplesmente sublime; a autora escreve com uma enorme sensibilidade, dando a sensação de que cada palavra soa como uma melodia aos nossos ouvidos. Aliás, a música está muito presente neste livro, tendo em conta que Mia é uma violoncelista, o seu namorado Adam toca guitarra numa banda e os próprios pais de Mia têm um passado ligado à música.
Esta história acaba por ser mais complexa do que aquilo que parece à primeira vista, levando-nos a refletir sobre a nossa vida, sobre as pessoas que amamos, as relações familiares e de amizade e sobre as coisas pelas quais vale a pena vivermos. Recomendo sem reservas a leitura deste livro; preparem-se para mergulhar num turbilhão de emoções!
Classificação: 5/5 estrelas
Tão bom mas tão bom este livrinho :)
ResponderEliminarGostei muito da opinião e lê o próximo que é igualmente bom ;)
Bj
É mesmo bom :)
EliminarObrigada; vou ver se consigo arranjar o segundo para ler!
Beijinho
Se quiseres empresto :)
EliminarA sério? Ai que bom, obrigada! Mas deixa-me ter as leituras um pouco mais organizadas e ver se o consigo nalguma troca, senão peço-te! És uma querida :D
EliminarOk por mim é na boa, se quiseres pedes pelo goodreads ou dou-te o meu mail :)
EliminarOk, obrigada :D
EliminarEste livro só tem boas opiniões :o
ResponderEliminarÉ verdade! Tens de ler :)
EliminarEu já os tenho. E estão no meu monte de livros a ler. O que acontece é que o monte só aumenta.
ResponderEliminarQueria ter um cronómetro para poder parar o tempo.
Bom ano.
És como eu, sempre a aumentar o monte! Dava mesmo jeito conseguir parar o tempo :)
EliminarObrigada e um Bom ano também para ti!
Beijinhos
Oi denise :)
ResponderEliminarTambém já tinha lido muito boas resenhas desse livro, mas estou numa fase da minha vida em que não posso ler coisas deprimentes se não começo a pensar nos meus assuntos e vou abaixo (#dramática eh)... Mas está na minha wishlist em stand by, e pretendo comprar e ler quando esta fase menos boa passar.
Boas leituras, Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Olá Jessinha :)
EliminarCompreendo, por vezes também tenho fases assim mais chatas e depois sinto-me muito lamechas a ler estes livros. Mas assim que puderes lê, é uma história muito bonita!
Beijinhos e boas leituras
Uma das melhores criticas que li sobre este livro em português. :)
ResponderEliminarDenise, gostava que pudesses participar neste projeto de aniversário que organizei para a autora, que faz anos amanhã. Hoje à noite espero ter tudo pronto para lhe dar, por isso espero que vejas este comentário brevemente.
Era engraçado se pudesses acompanhar com uma foto tua com o livro, ou do livro. :) Mas uma mensagem é suficiente.
https://docs.google.com/forms/d/1iDaRD6OtcuPF0slX7PA7RO7n5PXa_p9Y88s2gih7GTc/viewform
Obrigada pelo comentário, Vera!
EliminarComo só vi o comentário agora, penso que já não vou a tempo de participar nesse projeto para felicitar a autora. Espero que tenho corrido bem :)
Beijinhos e boas leituras!