sábado, 15 de novembro de 2014

"Dá-me Só Mais Um Pedaço de Luar" de Daniela Guerreiro [Divulgação]

Título: Dá-me Só Mais Um Pedaço de Luar
Autora: Daniela Guerreiro
Edição: 2014
Editor: Chiado Editora
Páginas: 278
ISBN: 9789895110957

Sinopse
"Somos nós que construímos o nosso próprio puzzle, peça por peça, mão por mão, lágrima por lágrima, sorriso por sorriso."

É com estas palavras que precedem a narrativa de uma vida, que poderia ser a minha ou a sua, que Marta Correia, uma mulher de 37 anos, nos dá a conhecer, de forma clarividente, a sua caminhada de alegrias e perdas, de conquistas e desventuras…

Dá-me só mais um pedaço de luar celebra a essência da vida e desperta-nos para a necessidade de nunca desistirmos de lutar: as peças da vida estão dentro de uma caixa cuja tampa não apresenta o desenho da figura final. Somos nós os jogadores que, expostos à aleatoriedade da sorte, procuramos encaixar os pedaços por tentativa-erro. Estamos sujeitos aos caprichos de um destino que nos transcende, mas vamos vencendo as mais diversas batalhas, ao movermos as diferentes peças para a posição que consideramos mais adequada. É por isso mesmo que é tão fácil identificarmo-nos com Marta. Com ela, como na vida real, somos cúmplices de momentos plenos de realizações, mas não deixamos de testemunhar a dor, a desilusão, a doença, a tragédia…Quando ameaçada pela própria vida, Marta apercebe-se que há que viver a vida na sua plenitude, para que, quando encaixarmos a última peça do puzzle, não tenha ficado nada por dizer, nada por sentir, nada por fazer. (Susana Amante)

A autora

Daniela Trindade Guerreiro nasceu a 31 de Dezembro de 1993, na freguesia da Glória, em Aveiro. Fez o secundário na área de Línguas e Humanidades e decidiu enveredar para o mundo do jornalismo. Em 2011 inicia a sua licenciatura em Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu, a qual completa no momento.
Integrou no associativismo, pertencendo então à Associação de Estudantes da Escola Politécnica que frequenta.
O seu gosto pela área foi crescendo. Em 2012, participou num workshop de fotojornalismo organizado pela ação “fotojornalista por um dia”. O fanatismo pela televisão levou-a a frequentar, no verão de 2012, uma formação em Apresentação em Televisão no Cenjor, em Lisboa.
Paralelamente deu asas à sua costela pela escrita. Desde os seus 15 anos que escreveu por prazer. Inicialmente em textos soltos e quando a sua amiga criatividade a chamava. Mais tarde, dá origem ao livro “Dá-me só mais um pedaço de luar”, sob a promessa conseguida que o acabaria durante o ano de 2013.

Podem ainda visitar o site oficial da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário