sábado, 13 de fevereiro de 2016

"A Segunda Vez" de Mary Higgins Clark [Opinião]


Sou fã de Mary Higgins Clark, autora apelidada de «Rainha Americana do suspense», e já tive oportunidade de ler alguns dos seus romances.

Naturalmente, gostei mais de uns do que de outros e, embora seja difícil eleger o meu preferido, devo dizer que este se revelou uma boa surpresa.

A história inicia-se com o desaparecimento de Nicholas Spencer quando o seu avião particular se despenha. Ele é o diretor de uma empresa que está a desenvolver uma vacina contra o cancro e que contou com o investimento de muito dinheiro, não só por parte de outras empresas como também de várias pessoas que apostaram as suas poupanças no êxito desta vacina.
Simultaneamente com o desaparecimento de Spencer, surge a terrível notícia de que milhões de dólares terão sido desviados da empresa. Será Nicholas Spencer um burlão? Ou será também ele uma vítima?

A personagem principal deste romance é Carley, uma jornalista igualmente lesada com a situação e que vai investigar a fundo este caso. Apesar das dificuldades e da sua ligação pessoas ao caso, Carley terá de ser objetiva para se mostrar útil na investigação e apresentar os verdadeiros factos.

O desvio de dinheiro da empresa deixou, obviamente, muitas pessoas furiosas e com desejo de vingança. Ned é uma dessas pessoas, um homem perturbado que está disposto a ir atrás de todos aqueles que, na sua opinião, foram culpados pela morte da sua mulher.

Assim, para além da investigação de Carley, acompanhamos em simultâneo os passos de Ned e os crimes que este começa a cometer. Sabemos o que ele planeia a cada momento e sentimos medo pelas personagens de quem ele deseja vingar-se.

A história torna-se muito intrigante à medida que se avança na leitura e o ritmo de escrita da autora cativa o leitor, impelindo-o a ler capítulo atrás de capítulo. O mistério do desaparecimento de Nicholas só é desvendado mesmo no fim.

Em suma, este livro consegue perfeitamente entreter-nos e manter-nos atentos e à procura de respostas. É misterioso e empolgante e recomendo a sua leitura a qualquer apreciador de thrillers.

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários: