segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Teatro | Viva o Casamento! [Opinião]


Na passada sexta-feira à noite tive um programa diferente com a família: fomos ao teatro. Não é algo que façamos frequentemente, por isso senti-me bastante entusiasmada quando surgiu a oportunidade.

Fomos ver a peça Viva o Casamento! ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. A peça é uma comédia encenada por Fernando Gomes e inspirada na novela "Alves & Cia." de Eça de Queiroz.

A história centra-se no casamento feliz de Alfredo Pato com a sua jovem noiva. Tudo parecia correr bem entre ambos, até ao dia em que Alfredo surpreende a sua esposa nos braços do seu sócio e melhor amigo. A partir daqui, o casamento fica em risco e seguir-se-ão inúmeras peripécias para tentar resolver a situação.

Esta peça revelou-se extremamente divertida e surpreendente, na medida em que o ator Fernando Gomes interagiu com o público nos minutos iniciais da peça. O ator é fantástico na forma como diverte a plateia, fazendo-a rir às gargalhadas e, em simultâneo, relaxar.

As peripécias que ocorrem ao longo da peça tornam-na muito dinâmica. Há canções, monólogos, diálogos engraçadíssimos, música de piano tocada ao vivo, alguns momentos mais sérios mas, acima de tudo, muita animação.

Sem dúvida que recomendo esta peça ao público em geral, devido à sua criatividade, aos lindos cenários e às excelentes interpretações dos atores. Prometo que se vão divertir imenso!
A peça estará em cena até ao próximo dia 13 de fevereiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário