sábado, 20 de fevereiro de 2016

"Teia de Mentiras" de Patricia MacDonald [Opinião]


Este livro figurava na minha estante há mais de um ano e, após ter lido Casada com um Desconhecido e Imperdoável, achei que chegara o momento de pegar noutra obra da autora. E foi uma boa decisão, dado que o livro me envolveu de início ao fim e passou a ser o meu preferido desta escritora.

A história gira à volta da família de Lillie Burdette; tudo parece correr sem sobressaltos no dia a dia, até que a sua filha é assassinada. Cega pela dor, Lillie procura a todo o custo a verdade por trás da morte da filha, contudo, neste percurso, vai ver-se enredada numa teia de segredos e mentiras.

Este é um thriller com grande ênfase nas relações familiares e na dor e desespero desta mãe. Enquanto ela procura a verdade, o seu marido e o filho mais velho parecem estar conformados com a situação, acreditando que devem continuar a sua vida normal. Estas atitudes começaram de imediato a irritar-me e a ser motivo de desconfiança.

Com o aparecimento de algumas pistas e desenvolvimentos, fui tentando desvendar este crime, porém a minha imaginação não foi tão fértil quanto a da autora. O final surpreendeu-me imenso e deixou-me agarrada até à última página. Os motivos deste crime revelaram-se aterradores, tendo em conta a identidade do assassino, e aquele final foi forte, dramático e, por fim, presenteou-nos com um último fio de esperança.

Esta é uma história intrigante, onde impera o suspense psicológico, e que promete agarrar o leitor até às últimas páginas. Recomendo vivamente a sua leitura e, pela minha parte, estou desejosa de conhecer mais romances da autora!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!