sábado, 7 de maio de 2016

"O Pacto" de Elle Kennedy [Opinião]


Receber este livro sem estar à espera foi uma grande surpresa, portanto renovo os meus agradecimentos à editora Suma de Letras (do Grupo Editorial Penguin Random House).

O género New Adult, no qual se insere este romance, diferencia-se do young-adult principalmente pela idade das personagens: têm entre 18 e 30 anos. É um género que prefiro dado que as personagens apresentam mais maturidade e as suas vivências e problemas me cativam grandemente enquanto leitora. Obviamente que tudo depende de como o autor constrói estas mesmas personagens.

A premissa base deste livro não é de todo original. Temos uma personagem feminina (Hannah) confiante nas várias facetas da sua vida, embora insegura no que toca ao sexo e à sedução. Por outro lado, temos o jovem (Garrett), jogador de hóquei, popular, irresistível e decidido a lutar por aquilo que quer.

A forma como a autora estruturou a narrativa torna o livro muito interessante, ajudando-o a destacar-se de tantos outros dentro do género. Hannah está interessada noutra pessoa e precisa da ajuda de Garrett para chamar a sua atenção. Já  Garrett precisa da ajuda de Hannah para melhorar a nota de uma disciplina, de forma a manter a média alta e não ser expulso da equipa de hóquei. E é assim que nasce o pacto entre ambos.

A escrita da autora é cativante e a história apresenta imensas situações hilariantes. Adorei o início e a forma como Hannah e Garrett se foram tornando mais próximos. Desde as primeiras páginas que conhecemos o segredo de Hannah, por isso é fácil compreender como surgiram as suas inseguranças. Achei que a personagem foi muito bem explorada, mostrando-nos não apenas os seus pontos fortes como também as suas fragilidades.

Garrett revelou-se também muito interessante e com uma personalidade em nada superficial, contrariando o preconceito de que os desportistas e os atletas não são inteligentes. É divertidíssimo e muito bem-disposto, mas também se mostra fiel, sensível e protetor.

A autora introduziu ainda algumas personagens secundárias (amigos de Garrett e de Hannah) que serão os protagonistas dos próximos livros. Espero mesmo que a editora aposte na publicação dos volumes seguintes da série.

Em conclusão, esta é uma história doce, divertida e bastante sensual. Senti-me conquistada a cada página que virava e ri, chorei, sonhei, apaixonei-me e, sobretudo, diverti-me imenso com esta leitura. Aconselho vivamente e fico a aguardar novidades acerca da continuação da série.

Classificação: 5/5 estrelas

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário