segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Sonhos Malditos", um conto de Carina Rosa [Opinião]


Sonhos Malditos é o mais recente conto da autora Carina Rosa, publicado em fevereiro do presente ano.

Nele conhecemos Teresa, uma vidente que, desde criança, tem premonições que envolvem a morte das pessoas que lhe são mais chegadas. Essa maldição leva-lhe a família e também o seu melhor amigo, Henrique.
Passados alguns anos, Teresa usa o seu dom para ajudar as pessoas, contudo a maldição persegue-a e não está disposta a deixá-la escapar.

Decidi ler este conto para desanuviar um pouco a cabeça e porque também já o tinha há algum tempo à espera de ser lido. Embora o lesse devagar, a história cativou-me tanto que rapidamente cheguei ao fim.
Carina Rosa fugiu um pouco aos seus temas habituais e desta vez presenteou-nos com uma história dentro do paranormal. Premonições, magia, tarot e feitiços são alguns dos ingredientes que encontramos nesta história. Também está presente o amor e o drama, ambos envolvendo a personagem principal, Teresa, uma mulher demasiado atormentada pela vida.

Adorei a intensidade dramática deste conto, o clima sombrio e arrepiante. O conto está bem estruturado e permite um bom ritmo de leitura. O final é sinistro e só fiquei com pena de ter terminado tão rápido, mas gostei imenso. Ultimamente, tenho andado com apetites por histórias dramáticas, pelo que este conto veio mesmo no momento certo.

É muito bom que a autora se lembre dos seus leitores e nos presenteie, de vez em quando, com um novo conto, enquanto aguardamos por mais romances.
Faço questão de ir acompanhando o seu percurso e Sonhos Malditos é mais um conto que recomendo, uma história dramática e com uma certa leveza que cativa e entretém.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário