sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Uma Boa Mulher" de Jill Alexander Essbaum [Divulgação]

Título: Uma Boa Mulher
Autora: Jill Alexander Essbaum
Edição: 2016
Editora: Clube do Autor
Páginas: 304
PVP: 17,00€
(Comprar na WOOK)

Nas livrarias a partir de 3 de maio.

"Anna Karénina com um toque de Madame Bovary.” Time Magazine

“Uma estreia segura e fascinante.” The Guardian

“Depois de Madame Bovary e Anna Karénina, Essbaum prova que as histórias de “boas mulheres” continuam relevantes. (…) Magistral.” Publishers Weekly

“Um romance lírico e poderoso, com uma heroína capaz de despertar sentimentos de ódio-paixão tal como Emma Bovary.” The Huffington Post

“Há ecos de Anna Karénina, mas a escrita, a estrutura e a intimidade fazem com que este seja um romance único e marcante.” BBC

Sinopse:

Anna é uma mulher casada, à beira dos quarenta anos, com três filhos pequenos. Embora tenha uma vida tranquila e abastada, sente-se a desmoronar. À deriva e cada vez mais incapaz de se relacionar com o marido, um banqueiro emocionalmente indisponível, ou mesmo com os seus sentimentos, Anna tenta estimular-se com novas experiências, que incluem uma série de aventuras sexuais às quais se entrega com um à-vontade que a surpreende até a si mesma.

O adultério, porém, tem a sua própria moral e quando Anna decide pôr fim aos casos extra-conjugais, percebe que desencadeou uma terrível cadeia de eventos. As tensões agravam-se, ela perde o controlo sobre as mentiras que conta e descobre qual o destino de uma mulher que já não pode voltar atrás.

Profundo e intenso, este romance narra a história inesquecível sobre o casamento, a fidelidade, a sensualidade, a moralidade e, acima de tudo, acerca do eu. Alternando entre o amor e a luxúria, a culpa e a vergonha, as desculpas e as razões, a história de Anna é emocionante e revela, com sinceridade, como nos criamos a nós mesmos, como nos perdemos e as escolhas, por vezes desastrosas, que fazemos para nos encontrarmos a nós próprios.

Sobre a autora:

JILL ALEXANDER ESSBAUM é autora de várias colectâneas de poesia e o seu trabalho tem surgido em antologias como The Best American Poetry e The Best American Erotic Poems: From 1800 to the Present. Ganhou o prémio de poesia Bakeless Poetry. Vive em Austin, no Texas.

Uma boa mulher,  o seu romance de estreia, foi muito elogiado pela crítica e integrou a seleção dos melhores romances de 2015 de vários meios de comunicação, entre os quais San Francisco Chronicle, The Huffington Post e Harper's Bazzar.

Sem comentários:

Enviar um comentário