quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"Casamento em Veneza" de Elizabeth Adler [Opinião]


Este livro revelou-se uma boa surpresa e foi-me emprestado exatamente quando eu precisava de uma história mais leve, após algumas leituras mais demoradas.

Já tinha lido Verão na Riviera e adoro a forma como a autora conjuga mistério, romance e destinos de sonho.

Casamento em Veneza passa-se em Xangai, Paris e Veneza e transporta-nos para uma história verdadeiramente intrigante. Locais excelentes com descrições que nos fazem desejar entrar de imediato num avião e explorar o mundo.

As personagens são misteriosas e nem sempre são aquilo que parecem. Adorei a Lily e o Sam. Quanto à Precious, achei-a, por vezes, com atitudes um pouco imaturas. Achei-a demasiado ingénua por se deixar levar tão depressa pela paixão avassaladora, e imprudente, quando sabia estar em perigo e, mesmo assim, ia meter-se na boca do lobo.

A narrativa está bem estruturada e o livro tem imensa ação e cativa o leitor. Embora muitos aspetos do mistério sejam óbvios e previsíveis, a ação decorre a um ritmo acelerado, levando o leitor a querer ler sempre mais.
Pareceu-me que, neste livro, a parte policial ganha um bocadinho mais de destaque, tornando-se num thriller leve e cativante.

É um livro que aconselho aos leitores que precisem de uma história mais descontraída, apenas para relaxar durante algumas horas. Sabe sempre bem ler algo mais suave e tenciono dar atenção a outros livros da autora!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário