quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Troca de Postais de Natal 2016


Olá a todos!
Sejam bem-vindos à iniciativa que preparei para o Natal de 2016: uma Troca de Postais de Natal.

Quem acompanha o meu blog, sabe que tenho um gosto especial pelo Postcrossing, um projeto de troca de postais com pessoas de todo o mundo.

De forma a dinamizar um pouco o blog na época natalícia que se avizinha, pensei que seria interessante colocar pessoas a trocarem postais entre si. Não seria bom ir à caixa do correio e encontrar um postal bonito com algumas palavras carinhosas dirigidas a nós? Certamente que esse momento seria capaz de alegrar o nosso dia!

Trocar postais é também uma forma de comunicar "à moda antiga", numa altura em que as tecnologias e a comunicação virtual são indispensáveis na nossa vida.

Foi assim que surgiu esta ideia!
Com esta iniciativa, pretendo juntar um grupo de pessoas que queiram enviar um postal de Natal a alguém e, por sua vez, receberem também um postal surpresa.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa, quer seja blogger ou não, desde que mostre interesse pela iniciativa.
Contudo, se decidirem participar, têm de se comprometer a enviar o vosso postal. O objetivo é que todos enviem e todos recebam.

Que tipo de postais posso enviar?
Um postal ao vosso gosto, quer seja daqueles de duas folhas de enviar dentro de um envelope, ou dos que têm frente e verso e que normalmente se enviam sem envelope.
Apenas têm de ser postais referentes ao tema Natal.

Quantos postais posso enviar?
Podes enviar 1, 2 ou 3 postais, consoante a tua disponibilidade. O número de postais que enviares será igual ao número de postais que receberás, ou seja:
- Quem enviar 1 postal, receberá 1 postal;
- Quem enviar 2 postais, receberá 2 postais;
- Quem enviar 3 postais, receberá 3 postais.

Como me posso inscrever?
Apenas preciso que preencham o formulário abaixo, com os dados pedidos: nome, e-mail, morada e número de postais que queres enviar/receber.
Os vossos dados ficam salvaguardados e só serão usados no âmbito desta iniciativa.

Datas importantes:
1 a 13 de dezembro: período de inscrições;
14 e 15 de dezembro: os participantes serão contactados por e-mail e receberão as moradas para onde deverão enviar o(s) seu(s) postal(ais);
Até dia 21 de dezembro: todos deverão enviar o(s) seu(s) postal(ais), de forma a que sejam recebidos antes do Natal.

Outras informações:
- Poderão encontrar a lista de participantes, sempre atualizada, na página "Troca de Postais de Natal" mesmo abaixo do cabeçalho do blog.
- Deverão também informar-me de quando enviarem e receberem o(s) vosso(s) postal(ais), de forma a que eu possa manter a lista atualizada.
- Estejam à vontade para partilhar fotografias dos postais recebidos; podem enviá-las para o meu e-mail ou partilhar na página acima mencionada para que todos os participantes possam ver.

- Podem divulgar esta iniciativa nos vossos blogues, facebook ou outras redes sociais, usando a imagem acima. Tragam os vossos amigos para esta troca de postais!

Fico à espera das vossas inscrições!
Vamos encher as caixas de correio este Natal!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

4 comentários: