segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"Morte em Palco" de Caroline Graham [Opinião]


Morte em Palco faz parte da coleção Crime à Hora do Chá e é o segundo livro da série protagonizada pelo Inspetor Barnaby.

O cenário deste livro é o palco de uma peça de teatro amador onde as emoções estão ao rubro. A autora leva o seu tempo a dar-nos a conhecer todas as personagens. São bastantes, o que torna o início da leitura um bocadinho complicado, contudo as suas personalidades são muito curiosas, e pouco a pouco o leitor vai-se situando.

Somos transportados para o meio das intrigas e invejas existentes entre os diversos atores e são-nos dadas algumas pistas ainda antes do crime acontecer. Quando, finalmente, o crime acontece, ficamos ansiosos por descobrir a identidade do assassino e as suas motivações.

Confesso que, para mim, o início do livro foi chato e demorado e cheguei a sentir-me exasperada por nunca mais haver mortes e sangue. No entanto, assim que o protagonista morreu, o livro ganhou uma nova vida. O conhecimento prévio das personagens já permitia ir formulando algumas teorias e pensar em suspeitos.

A resolução do caso não é totalmente surpreendente, mas no geral a leitura é agradável e com algumas doses de humor.

Recomendo a leitura a quem gostar de policiais do estilo Agatha Christie. Se procuram ação, sangue e suspense, talvez este não seja o livro mais adequado.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário