terça-feira, 4 de abril de 2017

"Os Aromas do Amor" de Dorothy Koomson [Opinião]


Este livro estava na minha estante há mais de um ano e finalmente achei que seria ótimo voltar aos romances de Dorothy Koomson.

Em Os Aromas do Amor conhecemos Saffron, uma mulher que viu a sua vida mudar de um dia para o outro com a morte do marido. Joel foi assassinado e o culpado nunca foi descoberto.
Passados 18 meses, a vida de Saffron recuperou alguma normalidade, até que uma revelação chocante vem abalar a sua relação com a filha de 14 anos. Ao mesmo tempo, começa também a receber cartas misteriosas que lançam novas pistas sobre a morte de Joel.

O romance cativou-me desde o início com o que a filha de Saffron revelou, e mais tarde, vi a minha curiosidade mais espicaçada com o mistério que a autora criou à volta do homicídio de Joel.

A autora misturou ingredientes tais como a dor pela morte de um ente querido, as complicações da adolescência, amor e bastante suspense. Enquanto assistimos às dificuldades da vida presente de Saffron, recebemos alguns vislumbres das alegrias que ela vivenciou no passado e tomamos conhecimento dos seus receios em relação ao futuro.

Relativamente às personagens, gostei muito do Joel, uma personagem muito importante no enredo; e diverti-me imenso com as peripécias da tia Betty. De resto, mais nenhuma personagem me ficou assim marcada de forma mais especial.

Não sei o que faltou neste livro, mas a verdade é que não me prendeu como outros que já li da autora. Cativou-me bastante no início, mas a certa altura senti que se estava a tornar bastante previsível. Conhecemos desde cedo a identidade do assassino do Joel, o que faz com que o mistério acabe por perder alguma da sua força, embora Saffron esteja em perigo e receba ameaças constantes.

Não gostei muito da forma como a autora resolveu a situação da filha de Saffron; senti que, como não eram capazes de tomar uma decisão, a autora escolheu um desfecho mais rápido.

No geral, foi uma leitura com bastante drama, como eu gosto, mas não o suficiente para me apaixonar. Não deixo de recomendar este livro e gostaria de saber as vossas opiniões em relação a ele.

Classificação: 3/5 estrelas

2 comentários:

  1. Eu já li imensos dela. Confesso que os achei todos muito parecidos, embora sejam bons para ler em férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li vários da autora. Só os acho parecidos na medida em que têm sempre bastante drama. O meu preferido até agora foi "O Outro Amor da Vida Dele".

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!