quarta-feira, 12 de abril de 2017

Teatro | Perdição [Opinião]


Hoje trago-vos uma sugestão para um programa diferente: uma ida ao teatro. Há alguns dias, fui ao teatro com a família, algo que já não fazia desde o ano passado, e foi uma noite de sexta-feira muito bem passada.

Fomos ver a peça Perdição ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. A peça foi encenada por Fernando Gomes e inspirada na obra Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.

(Fotografia de Rui Carvalho)

A história retrata o tão célebre e trágico amor de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque. Mas nem tudo nesta peça é tragédia; há espaço para muitas gargalhadas, música de variados estilos, canto e dança. É um peça ao verdadeiro estilo de um cabaret!

Na minha opinião, foi a melhor peça que vi encenada pelo Teatro do Noroeste. Embora não tenha muita experiência com teatro, comparo-a com as duas peças anteriores que vi, todas também encenadas por Fernando Gomes.

Perdição está incrível em todos os aspetos: no texto, nos diálogos, na música, na dança, nos cenários, no guarda-roupa, na iluminação, na forma como os atores interagem com o público, entre outros aspetos que posso estar a esquecer-me de mencionar.
Achei a peça divertídissima, muito animada, com uma pitada de drama e sobretudo muito arrojada. Acredito que o encenador e os atores se esmeraram e o resultado foi esta peça que cativa e conquista o público.

Aqui está uma sugestão que recomendo absolutamente ao público em geral, pela história e por toda a criatividade da peça. Se não são de Viana, convido-vos a vir conhecer a cidade, as nossas paisagens e tradições, e aproveitam para assistir ao espetáculo Perdição. Espero que se divirtam!
A peça estará em cena até ao dia 29 de abril.

(Fotografia de Rui Carvalho)

1 comentário:

  1. Já não vou ao teatro há algum tempo, mas confesso que também não sinto muita falta!

    ResponderEliminar