sábado, 1 de julho de 2017

"O Casamento Escandaloso de Lady Isabella" de Jennifer Ashley [Opinião]


Esta foi a minha primeira experiência com a autora Jennifer Ashley, uma das autoras do romance de época publicadas pela editora Topseller.

Este romance centra-se em Lady Isabella e Lorde Mac Mackenzie. Lady Isabella chocou toda a sociedade quando, no seu baile de debutante, fugiu para se casar com um escocês que conhecera nesse dia. Três anos depois volta a escandalizar Londres quando se separa dele.

Assim, a história inicia-se alguns anos após a separação, quando Isabella se depara com uma pintura assinada com o nome do seu ex-marido, mas que sabe não ter sido pintada por ele. Isto que significa que há um falsificador a fazer-se passar por ele.

Isabella tenciona desvendar este mistério e é isso o que a leva a reaproximar-se de Mac. No momento em que a vê, Mac percebe que quer a sua mulher de volta e fará tudo para a reconquistar.

Quando iniciei o livro, estava com bastantes expectativas, dado que Mac é escocês e eu costumo adorar personagens escocesas. Não o achei tão divertido como esperava, mas apreciei a sua persistência em reconquistar Isabella.

É interessante descobrirmos aos poucos o que correu mal no seu casamento e que os levou à separação. O mistério também foi um ponto positivo, tendo em conta que permitiu criar algumas situações de perigo.

É um romance que se lê bem, que entretém e que consegue cativar o leitor. Gostei, mas não me marcou de forma especial. Fiquei, contudo, curiosa em ler A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, também já publicado pela mesma editora.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário