segunda-feira, 3 de julho de 2017

"O Castelo de Vidro" de Jeannette Walls [Divulgação]

Título Original: The Glass Castle
Autora: Jeannette Walls
Edição: 2017
Editora: Suma de Letras
Páginas: 400
PVP: 19,50€

Sinopse:

O Castelo de Vidro é a comovente história de uma família que ama mas que também abandona, que é leal e, ao mesmo tempo, decepciona. Uma leitura que não deixará ninguém indiferente. Um livro que mudará o leitor para sempre.

Esta é a história de Jeannette Walls, uma jornalista de sucesso que, durante muitos anos, ocultou um grande segredo. O da sua família. Uma família profundamente disfuncional e ao mesmo tempo extremamente viva e vibrante. O pai, Rex, é um homem carismático e entusiasta, que logra transmitir aos seus filhos a paixão pela vida. Ensina-lhes física, geologia, conta-lhes histórias. Mas Rex é alcoólico e, quando está bêbado, é uma pessoa destrutiva e nada confiável. A mãe é um espírito livre, uma pintora muito orgulhosa da sua arte, que se entedia perante a ideia de uma vida convencional e que não está disposta a assumir a responsabilidade de criar os quatro filhos.

É uma família nómada. Vivem aqui e ali e sobrevivem como podem. Os filhos aprendem a cuidar de si, a proteger-se uns aos outros e, por fim, a sair do círculo vicioso da família e ir para Nova Iorque. Os pais decidem seguir-lhes as pisadas, mas optam pela indigência. No caminho, muitas noites ao ar livre no deserto, dias em escolas onde só assistem às aulas durante uma semana, com vizinhos que os ajudam e enfrentando abusos de todo o tipo.

O Castelo de Vidro é uma notável memória de resiliência e redenção. Uma verdadeira lição de vida!

Sobre a autora:

JEANNETTE WALLS vive na Virgínia, Estados Unidos, e é casada com o autor John Taylor. Walls é colaboradora habitual no canal de notícias MSNBC e jornalista, com publicações no Esquire, USA Today e na New York Magazine.

Autora de várias obras, O Castelo de Vidro foi um sucesso de crítica e público, não só nos Estados Unidos, onde se manteve por mais de sete anos na lista de mais vendidos do New York Times, mas também nos outros 21 países onde foi publicado. Recebeu os prémios Readers Price em 2005 e o American Library Association em 2006.

O filme baseado em O Castelo de Vidro foi produzido pela Lionsgate, produtora independente de sucesso, e conta com as interpretações de Brie Larson, Woody Harrelson e Naomi Watts.

2 comentários:

  1. há anos que tenho uma enorme curiosidade sobre este livro! :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara,

      Eu só agora tomei conhecimento dele e a sinopse deixou-me bastante curiosa, principalmente por se tratar de uma história verídica.

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar