sábado, 20 de outubro de 2012

"Peripécias do Coração" de Julia Quinn [Opinião]

Depois de ter lido e ter sido conquistada pelo primeiro volume da série Bridgerton, claro que fiquei ansiosa por continuar a acompanhar as histórias desta família.

Peripécias do Coração traz-nos a história de Anthony, o filho mais velho da família Bridgerton que, achando que estava na hora de casar, decidiu que a sua noiva seria a belíssima Edwina Sheffield. Mas Kate, a meia-irmã mais velha de Edwina, está disposta a encontrar-lhe um marido de reputação impecável.
Porém, Anthony não é homem que desiste facilmente de um desafio e, por isso, terá de agir rapidamente de forma a conseguir convencer Kate a dar-lhes a sua benção. O que ele não esperava era que encontraria uma adversária à sua altura...

Julia Quinn conquista novamente o leitor com esta família inesquecível, numa escrita deliciosa e agradável, impossível de largar.

A história de Anthony e Kate começa com uma forte química, que leva os protagonistas a embirrarem seriamente um com o outro. É fantástico assistir aos seus primeiros diálogos, em que se tratam tão mal, e vê-los a amaciarem-se aos pouquinhos; percebe-se mesmo uma paixão a despontar no ar entre aqueles dois.

Existem depois algumas cenas hilariantes, como a do cão e a da abelha, mas eu soltei gargalhadas em muitas outras partes do livro. Assistimos igualmente a cenas mais comoventes e ao ultrapassar dos medos dos protagonistas.

Fiquei ainda deliciada por poder rever a Daphne e o Simon, protagonistas do primeiro volume, ainda que tenha sido nó num capítulo. Além disso, este livro deixou-me muito interessada no Colin, mas parece que vou ter de esperar pelo quarto volume!

E falta-me ainda referir Lady Whistledown, a autora das crónicas da sociedade presentes no início de cada capítulo. Julia Quinn está a fazer isto mesmo bem; é impossível não ficarmos roidinhos de curiosidade por desvendar a identidade desta mulher. Quem é ela?

Em suma, esta história romântica vai deixar muitos corações (especialmente femininos) a suspirar e com aquela sensação de conforto própria das histórias de amor com um final feliz. Leiam estes livros, valem muito a pena!

Classificação: 5/5 estrelas


Volume anterior:
Crónica de Paixões e Caprichos

2 comentários:

  1. oh, estou mesmo desejosa de ler este!! Adorei o primeiro e este pelos vistos não lhe fica atrás!

    ResponderEliminar
  2. Arttemizza, não fica nada atrás, não! É delicioso!! :D
    Assim que puderes, agarra-te a ele :)

    ResponderEliminar