terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Uma Noite de Amor" de Mary Balogh [Opinião]

Este romance é o primeiro volume da série "Bedwyn Prequels". Foi igualmente a minha estreia com a autora e revelo desde já que se mostrou uma grande surpresa para mim.

Neville, conde de Kilbourne, está prestes a casar-se com Lauren mas, ao invés da noiva, quem surge na igreja é Lily, a sua esposa que ele julgava morta há dois anos atrás.
Lily é uma jovem encantadora que adora a liberdade e a natureza, tendo uma personalidade completamente oposta à de Lauren que, aos olhos da sociedade, seria a esposa perfeita para Neville.
Mas Neville ama Lily e está disposto a honrar o seu compromisso e a conquistar de novo o coração da sua esposa. Por seu lado, Lily decide juntar-se à tia de Neville como sua dama de companhia e aprender as boas maneiras, de forma a adaptar-se melhor à sociedade e tornar-se numa boa condessa para Neville.

Para começar, gostei imenso de encontrar a referência a Portugal num livro internacional, mesmo que não tenha sido referido nenhum local específico.

Em relação às personagens, a minha preferida é a Lily, por ser tão diferente das típicas senhoras londrinas. Gostei do seu crescimento pessoal, do desejo de se descobrir e do seu esforço para se adaptar à sociedade e aprender a viver como uma condessa.
Lauren pareceu-me também uma personagem interessante, pela forma como reagiu ao aparecimento de Lily; acho que qualquer pessoa na sua situação reagiria com revolta, mas ela manteve-se demasiado serena. Talvez no próximo volume (dedicado à historia de Lauren) este aspeto seja um pouco mais desenvolvido.

A escrita da autora é interessante e atrativa, nada aborrecida e sem descrições exageradas. A história flui facilmente e proporciona um bom entretenimento. Além disso, existem alguns segredos acerca do passado de Lily, bem como uma pitada de perigo e suspense, deixando o leitor curioso por desvendar toda a história.

Em geral, foi um livro que me cativou e irei ficar ansiosamente à espera de ter oportunidade de ler o segundo volume, intitulado "Um Verão Inesquecível".

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário